André Teoman Studio

imprimir

Is André Teoman Studio incorrect or missing key business information? Update your Hotfrog listing today.

Detalhes de contacto Are these details correct?

Morada: Viela Cega nº15 1º , VIANA DO CASTELO 4900-545

Email Comercial da Empresa

Sobre André Teoman Studio

Há uns tempos atrás fui abordado por três estudantes (Ana Passos; Jessica Costa; Margarida Novais) de Design de Ambientes do IPVC-ESTG para uma entrevista sobre o meu trabalho focando no Chartres com o objectivo de um trabalho para a unidade curricular de Teoria do Design. Após algum tempo de responder a estas perguntas pertinentes achei que seria interessante partilhar a entrevista visto que o resultado final foi bastante satisfatório. -O que o levou a seguir a área do design como atividade profissional? Antes de mais obrigado por se terem lembrado de mim para o vosso trabalho, espero estar à altura das espectativas. Bem, para responder a esta pergunta tenho que recuar no tempo até 2009. Não vos vou dizer que nasci com ansia de ser um Designer, pois até a uma certa idade nem sabia que tal disciplina existia. Penso que é uma realidade pela qual a nossa geração passou mas que a próxima já estará mais informada, nem que seja pela palavra “Design” inserida num contexto apenas de marketing… infelizmente. Desde novo sabia que estaria envolvido com alguma área criativa no futuro, apenas não sabia o veículo criativo que iria usar, até que em 2009 tive a sorte de me “esbarrar” com este. No meu segundo ano do secundário, tive a oportunidade de conhecer este mundo pelas mãos da Professora Paula Tavares, neste momento diretora do curso de design no IPCA, e muito provavelmente sem ela nunca teria aparecido este André Teoman designer. Nesse ano ganhei um concurso interno no qual fiquei responsável por toda a comunicação da escola ESSMM, na altura ESPSMM, e foi uma experiência agradável na qual pude por em pratica a minha ansia pela criatividade. De facto encontrava-me vários dias seguidos a ser “expulso” das oficinas pelo funcionário que fechava a escola por não sentir o tempo passar. Logo aí percebi que queria fazer disto mais que a minha atividade profissional mas sim parte de mim. -Qual ou quais são os designers favoritos? Imagino que esta pergunta tenha a ver com as minhas influências e inspirações. Se respondesse apenas com designers estaria a ser vago, pois o universo que seguimos vai ser aquilo que se molda ao redor da nossa imaginação e a maneira como o percebemos torna o nosso trabalho único. Por isso vou tentar responder à vossa pergunta de uma forma mais ampla. Tento estar atento a tudo, principalmente a todos os mundos criativos, desde arte, cinema, música, design, literatura… isto claro filtrado ao meu gosto pessoal. Gosto de conceitos que nos façam pensar, que não tenham a sua mensagem chapada mas que esteja lá nem que leve tempo a percebe-la. Os objetos à nossa volta não se devem limitar à sua função, para isso já o mercado tem muita oferta. Gosto de ver os objetos quase que como uma anedota, em quando se chega ao fim é que se percebe o todo. Bem mas vou começar a apontar nomes. Temos que estar conscientes que dentro do design existem várias áreas completamente diferentes às quais devemos estar

André Teoman Studio em em Viela Cega nº15 1º, VIANA DO CASTELO 4900-545 é sua empresa? Crie seu perfil e atraia mais clientes adicionando fotos e outros detalhes.

Seu perfil sem propaganda

Foque toda a atenção apenas em seu negócio. Actualize para o Hotfrog AdVantage para remover anúncios dos seus concorrentes do seu perfil. Você é o centro das atenções.

Saber mais

[968426]