Mindstation

Mindstation a Mindstation

De: Mindstation  01/28/2010
Palavras-chave Saúde , Clínica, Psicologia

O Défice de Atenção Concentrada, com e sem Hiperactividade, em crianças e adolescentes é um diagnóstico cada vez mais frequente, que tem vindo a ser utilizado de forma abusiva, podendo ocorrer em 3% a 20% das crianças em idade escolar, sendo os rapazes 4 a 9 vezes mais afectados que as raparigas. Em Portugal cerca de 7% das crianças sofre de hiperactividade, sendo cada vez mais um problema para os pais e educadores.

Quando não tratada, a hiperactividade acaba por ter repercussões na idade adulta. Se atendermos a uma perspectiva médica existem, inclusivamente, diferenças no conceito de hiperactividade consoante o especialista que se consulte. Até agora, a maioria dos tratamentos fazia uso de fármacos para controlar a doença.

Palavras-chave ´Consultas De Psicologia:, Apoio Psico-Pedagógico, Atenção, Avaliação Psicológica, Clínica, Défice Atenção Concentrada, Défice De Atenção, Dr. Bruno Brandão, Hiperactividade, Mindstation e hiperactividade, Mindstation em Aveiro, Mindstation em Lisboa, Mindstation em Tomar, Mindstation na Póvoa de Varzim, Mindstation nos media, Pais falam da Mindstation, Problemas De Comportamento, Psicologia, Psicologia e Psicoterapia, Psicoterapia, Saúde , Terapia, Terapia Da Fala, Tratamento do défice de atenção concentrada, Tratamento do défice de atenção concentrada com ou sem hiperactividade, Tratamento Hiperactividade, Tratamento inovador de hiperactividade em Lisboa, Tratamento sem medicamentos,