Tratamento de Défice de Atenção Concentrada sem medicamentos

Tratamento de Défice de Atenção Concentrada sem medicamentos a Mindstation

De: Mindstation  03/25/2009
Palavras-chave Saúde , Psicologia, Avaliação Psicológica

O tratamento ideal para o DDA/H deve integrar, simultaneamente, a base fisiológica e a base psicológica. A Mindstation utiliza uma plataforma de realidade virtual, para a base fisiológica, e uma terapia de grupo pluridimensional, para a base psicológica.

A plataforma de realidade virtual já é utilizada, há uma década, pela NASA no treino da atenção dos seus pilotos. Actualmente, encontra-se muito difundida no EUA, sendo uma das ferramentas recentes mais empregues no tratamento do DDA/H, por permitir um desmame progressivo da medicação e uma obtenção de resultados definitivos. Trata-se de uma espécie de videojogo comandado pelos impulsos eléctricos do cérebro, permitindo ao paciente aprender a modificar a actividade das suas ondas cerebrais, de modo a que aumente a atenção, reduza a impulsividade e controle os comportamentos hiperactivos.



imagem retirada de www.marinbiofeedback.org

Palavras-chave Asperger, Atenção, Avaliação Psicológica, Défice Atenção Concentrada, Défice De Atenção, Hiperactividade, Problemas De Comportamento, Psicologia, Saúde , Terapia, Tratamento do défice de atenção concentrada, Tratamento do défice de atenção concentrada com ou sem hiperactividade, Tratamento Hiperactividade, Tratamento sem medicamentos,