Aerobombas de àgua

Aerobombas de àgua a Tecmer,L.D.A.

De: Tecmer,L.D.A.  10/24/2010
Palavras-chave Energia

 

A Aero Bomba funciona através da força do vento e começa a bombear água a uma velocidade de vento de 4 m/seg. A rotação da roda acciona, através da biela e por meio de tirantes - instalados no interior dos tubos galvanizados -, a bomba de pistão (situada no fundo do poço).

A bomba dispõe de um pistão e um sistema de válvulas que, de forma coordenada com o movimento transmitido pelos tirantes, vão impulsionando a água para o interior dos tubos até à superfície para desembocar num depósito. Uma das características principais das bombas de pistão é que em caso de que o poço fique com um caudal inferior ao previsto para a bomba, esta seguiria bombeando água e ar sem resultar em danos.

A aerobomba de vento transfere a água e, se for necessário, também eleva-a para cima da altura da torre, simplesmente colocando uma válvula de retorno que evita o retorno da água .

As Aerobombas de vento TECMER estão protegidas contra ventos excessivos já que estão dotadas de um sistema de travagem automática . Para além do sistema de travagem automática, a aerobomba dispõe de um sistema de travagem manual  junto da torre , para a  parar  sempre que se deseje.

Palavras-chave Energia