Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

De: Icon Interior Concept & Gourmet  01/03/2013
Palavras-chave Gourmet

Começamos assim mesmo, sem pretensões: melhor bolo de chocolate do mundo é português. Uma receita que surgiu quase por acaso, é hoje um caso sério de sucesso, que já ultrapassou fronteiras, mas não o sonho de levar este pedaço de bom gosto a todos os amantes de chocolate espalhados pelo mundo.

Carlos Braz Lopes provou em tempos, numa viagem a Paris, um bolo de chocolate “maravilhoso”. Regressado a Lisboa, os muitos anos que já levava na restauração levaram-no a tentar criar algo parecido. O resultado foi o que hoje se pode provar em Portugal, Espanha e Brasil. A receita, essa, só a desvenda aos pasteleiros da loja que o confecciona, em Campo de Ourique. Mas não deixa de confessar que não leva farinha e que o chocolate é francês.

O nome, pretensioso para alguns, surgiu depois de anos a ser servido sobremesa “da casa” no restaurante Mercado de Santa Clara. De um gracejo de Carlos Braz Lopes rapidamente os clientes adoptaram a designação e, quando chegava a hora da sobremesa, pediam "o melhor bolo de chocolate do mundo". Quem pode censurá-los?

Palavras-chave Gourmet

Contacto Icon Interior Concept & Gourmet

Email

Imprimir está página

Partilhar

Outros produtos e serviços de Icon Interior Concept & Gourmet

01/03/2013

Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

Começamos assim mesmo, sem pretensões: melhor bolo de chocolate do mundo é português. Uma receita que surgiu quase por