Controle de Temperatura,Pó e Poluição exterior através de Nevoeiro e criação de efeitos especiais.

Controle de Temperatura,Pó e Poluição exterior através de Nevoeiro e criação de efeitos especiais. a Ecossistemas ,Arquitectura Paisagista,Construção e Manutenção de Areas Verdes.

De: Ecossistemas ,Arquitectura Paisagista,Construção e Manutenção de Areas Verdes.  06/29/2009
Palavras-chave Arquitectura, Agricultura, Arquitectura E Engenharia

 

A climatização natural produzida pela evaporação de pequenas gotas pulverizadas para a atmosfera, baixa a temperatura ambiente e consegue criar um efeito estufa de múltiplas aplicações.

Hoje em dia o conceito de Resfriamento evaporativo está em ascensão, como meio de ar condicionado nas instalações industriais, granjas, estufas e agora você tem a opção de aplicar em espaços exteriores. Brumizacíon ou a contribuição de micro gotas de água para o meio ambiente, é um sistema válido para ser fornecido com um arrefecimento fornecimento de humidade. Este sistema é bastante ecológico, pois não utiliza nenhum tipo de gás refrigerante e o consumo de electricidade é mínimo em comparação com os sistemas de ar condicionados tradicionais.

COMO SE PRODUZ:

O resfriamento evaporativo (efeito brisa marinha) consta do seguinte processo:

Ø  O ar quente evapora a água utilizando energia térmica

Ø  O intercâmbio de energia produz uma redução da temperatura do ar

Ø  O ar refresca de um modo natural, produzindo uma agradável sensação de frescura

Ø  Incrementa a percentagem de humidade relativa do ar

Ø  Maior eficácia a maior temperatura e menor percentagem de humidade relativa.

MCROCLIMAS

Este sistema consiste em produzir uma cortina de pulverização que produz um arrefecimento por evaporação. Resfriamento evaporativo é um método simples mas eficaz, onde a água requer energia para evaporar água, por isso tem 600 calorias por grama do calor da água que entra no ar. O ar é mais frio à medida que mais água se evapore. Em condições de seca a temperatura do ar pode ser reduzida até 11 º C no ambiente. Em ambientes mais húmidos em torno de 7 º C.

SOLUÇÕES COM PULVERIZAÇÃO DE ÁGUA

Os sistemas incorporam uma bomba de pressão num circuito fechado de água com um número invariável de difusores, que são pulverizados em pequenas partículas de água que rapidamente se evaporam no ambiente.

A evaporação destas partículas de água no ar reduz as calorias no ambiente incrementando o nível de humidade relativa, reduzindo assim a temperatura da zona tratada.

Trata-se de um processo físico que se produz na natureza, como a brisa marítima, e o qual se imita de um modo natural e ecológico. A evaporação de água no ar, permite reduzir a temperatura entre os 7ºC e os 11ºC sem molhar.

APLICAÇÕES

A aplicação mais comum é a do resfriamento, mas também se pode utilizar para a humidificação em indústrias de todo o tipo, caves, repressão de poeiras, remoção de odores, segurança contra incêndios, controlo de fumo, efeitos especiais, dinâmica da paisagem e muitas outras aplicações.

Em relação às aplicações paisagísticas, a Brumização, gera zonas de neblina e brumas naturais decorativas com sistemas de micro pulverização proporcionando um ar dinâmico e misterioso ao ambiente.

JARDINS

Estes sistemas que têm numerosas aplicações para a indústria e agricultura, chegam agora também aos jardins. Abre-nos um enorme leque de possibilidades para o paisagismo, quer publico quer privado. A nébula decorativa aponta para o dinamismo, criando um envolvimento fresco, agradável e muito relaxante. O seu efeito mágico, permite manter húmidas as plantas, melhorando o aspecto até das mais delicadas.

TERRAÇOS

Em muitas ocasiões deparamo-nos com terraços muito bem desenhados, mas vemo-nos impossibilitados de desfrutar do mesmo, devido às altas temperaturas que se fazem sentir no Verão. Com a pulverização de água no ambiente, consegue-se melhorar o conforto dos terraços, suavizando as altas temperaturas, permitindo assim desfrutar de uma atmosfera fresca e saudável.

PISCINAS

É um complemento perfeito em cachoeiras e cascadas. Também pode ser instalado ao lado da piscina, ou terraço, refrescando o ar, criando um pequeno oásis ao ar livre.

Projectando micro gotas de água para o ar, podemos reduzir a temperatura ambiente até 11.ºC, incrementando assim o conforto nos espaços exteriores das residências.

INSTALAÇÕES DESPORTIVAS

Pode-se desfrutar das vantagens de ter instalações desportivas climatizadas. Graças a este sistema pode-se desfrutar do desporto, incluindo nas horas de maior calor, conseguindo-se refrescar a zona e ter as áreas livres de pó e insectos.

INSTALAÇÃO

Para obter um óptimo resultado, altura correcta para instalar um sistema de arrefecimento Brumizone é de cerca de 2,5 a 3 metros acima do solo. Em altitudes superiores a vantagem de resfriamento é reduzida, se for instalado a uma altura inferior aumenta o risco de sentir os “salpicos”.

Entre 60 e 75 centímetros é a distância padrão para sistemas de alta pressão. Uma menor distância da posição produz os jactos causando condensação prematura e reduzindo a possibilidade de refrigeração. Se for a uma distância maior das áreas não tratadas a cortina para permitir a penetração de ar quente e não pode ser tratada através da redução do poder arrefecimento.

Uma válvula de drenagem é seriamente recomendada em todas as instalações para remover toda a água com facilidade quando não estiverem em operação, eliminando o risco de bloqueio de água mineral nos pulverizadores quando a água secar.

O filtro ajuda a destilar as impurezas sólidas da água antes que estas passem para o interior da bomba de pressão, prolongando o seu funcionamento e a limpeza dos pulverizadores.

Com uma notável vantagem de arrefecimento, pareceria lógico que o consumo de água fosse elevado. Este é um erro, por isso os sistemas Brumizone são muito eficientes no consumo de água, com menos de 2 litros por hora de cada um bico de pulverização que operam em linhas de baixa pressão e pouco mais do que o dobro em linhas de alta pressão.

VANTAGENS DA BRUMIZAÇÃO:

Ø  Reduzir a temperatura para 11 º.

Ø   Melhorar a qualidade do ar.

Ø  Retirar a poeira do ar.

Ø  Remove poluição e fumo.

Ø  Afasta os insectos.

Ø  Fácil manutenção.

Ø  Design personalizado.

Palavras-chave Agricultura, Arquitectos Paisagistas, Arquitectura, Arquitectura E Engenharia, Arquitectura Paisagista, Campos De Golfe, Centro De Jardinagem, Complexos Desportivos, Construção Civil Algarve, Construção De Jardins, Construção E Manutenção De Jardins, Empreiteiros De Obras, Estudos E Projectos De Arquitectura, Floricultura, Golfe, Lagos / Cascatas, Paisagismo, Projectos E Obras, Rega E Drenagem

Contacto Ecossistemas ,Arquitectura Paisagista,Construção e Manutenção de Areas Verdes.

Email

Imprimir está página

Partilhar