Artigo de hostelvending sobre VebaBox

Artigo de hostelvending sobre VebaBox a VebaBox Portugal

De: VebaBox Portugal  07/20/2012
Palavras-chave Contentor Frigorífico, Contentores Isotérmicos, Caixa Frigorífica

Hostelvending.com.pt

A VebaBox Portugal, uma companhia especialista no desenvolvimento de soluções para o transporte de produtos em temperaturas condicionadas, informou-nos de que está em fase de lançamento da sua nova caixa de refrigeração VebaBox para o mercado de venda automática.

Compreendendo a importância de que se reveste o transporte de produtos alimentares entre o armazém e o parque de máquinas de cada operador, a empresa algarvia desenvolveu este novo equipamento, que promete, "num piscar de olhos", transformar uma viatura comercial num completo carro refrigerado.
 
Esta caixa combi refrigeradora, produzida pela Veba Uden e que ocupa todo o espaço duma tradicional carrinha de transporte de mercadorias, vem equipada com um sistema de baixa voltagem (12/24VDC) e trabalha com base no aproveitamento da eletricidade gerada pelas viaturas.
 
Ao contrário do que acontece nas viaturas frigoríficas tradicionais, esta caixa não implica a introdução de alterações na configuração dos próprios automóveis, ajudando os operadores a obterem um melhor preço no momento de trocar viaturas, podendo, de igual modo, transferir o investimento realizado nesta caixa combi para a nova viatura.

Para além destas valências, a VebaBox poderá ser conetada à rede elétrica normal (230 volts), no caso de ser necessário manter a refrigeração de determinados produtos toda a noite, bem como continuar a funcionar sem o auxílio da bateria do carro, através do 'Battery Power Pack'.
 
Esta última opção surge quando for necessário manter uma temperatura constante mesmo quando a caixa estiver desligada.
 
A filosofia de flexibilidade e simplicidade é transportada pela empresa também para a instalação da VebaBox, uma vez que a sua armação de fixação e o kit de instalação elétrica proporcionam uma instalação de forma simples, segura e rápida por um qualquer concessionário ou instalador de veículos industriais.

Este kit traz consigo os cabos necessários, ficha múltipla, caixa de fusíveis, relais de separação (estabilização elétrica) e restantes ligações. Segundo a empresa, como este já vem totalmente preparado, a única coisa que é necessário realizar é conetar os cabos e fazer a ligação.
 
A empresa estima que a sua instalação por um profissional especializado poderá demorar entre 4 a 6 horas ou entre 6 a 8 horas, quando efetuada por pessoas sem experiência.

Refira-se que, em testes levados a cabo anteriormente, concluiu-se que a temperatura entre a caixa e o interior do carro não sobe mais do que 5ºC, quando a caixa trabalha à potência máxima.

Segundo a empresa, isto não suscitará problemas de funcionamento, uma vez que a caixa opera perfeitamente até temperaturas de +40ºC a 45ºC, o que significa que, na prática, a temperatura durante o andamento quase não aumenta.

Palavras-chave Caixa de congelação, Caixa de frio, Caixa de refrigeração, Caixa Frigorífica, Caixas para fins médicas e laboratoriais, Carrinha frigorífica, Carro frigorífico, Contentor Frigorífico, Contentor isotérmico, Contentores Isotérmicos, Furgão Frigorífico, transporte refrigerado, Veículo frigorífico,

Outras notícias e actualizações de VebaBox Portugal

VebaBox na Exposalão a VebaBox Portugal rodapé
10/05/2012

VebaBox na Exposalão

VebaBox na Exposalão


O jornal das oficinas a VebaBox Portugal rodapé
05/15/2012

O jornal das oficinas

O jornal das oficinas está interessado na VebaBox 2.


Hipersuper a VebaBox Portugal rodapé
05/15/2012

Hipersuper

Hipersuper publicou um artigo sobre VebaBox.


Lançamento da nova caixa VebaBox 2 a VebaBox Portugal rodapé
01/20/2012

Lançamento da nova caixa VebaBox 2

Desde o início do ano novo VebaBox lançou uma nova caixa VebaBox, VebaBox 2.


Novos folhetos VebaBox a VebaBox Portugal rodapé
12/14/2011

Novos folhetos VebaBox

  Agora estão disponíveis os novos folhetos VebaBox


Fatacil 2011 a VebaBox Portugal rodapé
10/17/2011

Fatacil 2011

 Em colaboração com FIAT MSCAR Portimão, a caixa de refrigeração VebaBox esteve exposta no stand do FIAT MSCAR durante o evento anual na Fatacil em Lagoa, Algarve.