Nova Linha de Detergentes e desifetantes de Produtos Ecologicos

De: Odexlar Fabrica de Detergentes,produtos de higiene e limpeza ,tratamento de aguas e Piscinas .  10/10/2011
Palavras-chave Assistência Técnica, Higiene , Produtos Químicos

    

Os produtos de limpeza ecológicos vão sendo cada vez mais comuns nas prateleiras dos supermercados. A procura deve-se não só às vantagens ambientais mas também porque são mais saudáveis.

Os detergentes convencionais usam matérias-primas não renováveis, como o petróleo do qual se obtêm substâncias químicas como: fosfatos, surfactantes, lixívia, branqueadores, corantes, perfumes, tensioactivos, etc, que contaminam a água, um bem cada vez mais escasso. É sabido que, devido aos fosfatos, as algas crescem mais rapidamente esgotando o oxigénio presente na água, acabando assim por matar o meio aquático.

Para além dos efeitos nefastos que os produtos de limpeza convencionais causam no meio ambiente, estes são também responsáveis por problemas na nossa saúde. A lixívia, por exemplo, quando misturada com outros detergentes, pode libertar gases extremamente tóxicos. Outros dos gases libertados pelos produtos de limpeza químicos, usados diariamente, podem contribuir para doenças como a asma ou o cancro.

SOLUÇÕES ECOLÓGICAS

Existem actualmente produtos de limpeza alternativos que são mais amigos do ambiente e da nossa saúde. Os produtos de limpeza ecológicos apresentam menos riscos para a saúde porque não contêm substâncias venenosas, causando assim menos irritações. Os chamados “detergentes eco” são igualmente eficazes quando falamos de higiene desde que sejam respeitados os conselhos de utilização. Normalmente, estes produtos são feitos a partir de matérias-primas vegetais e minerais, tendo em vista a redução da contaminação da água, sendo mais biodegradáveis. A preocupação ecológica vai mais além reduzindo ainda o impacto ambiental, através da escolha e selecção dos materiais utilizados, sempre que possível reciclados e, reduzindo o número de embalagens utilizadas, por exemplo. Outra mais-valia é que não são testados em animais.

Ao optar por produtos mais “verdes” estamos a proteger a nossa saúde e o ecossistema. No entanto, não devemos esquecer algumas regras sobre a sua utilização racional:

Os detergentes para as máquinas de lavar roupa e louça indicam as dosagens específicas a utilizar, de acordo com a dureza da água. Respeite as indicações e não utilize quantidades superiores ao necessário.

Utilize os detergentes a baixas temperaturas para assim poupar energia, já que têm eficácia comprovada

Palavras-chave Acessorios De Limpeza, acessorios de piscinas, Apoio A Idosos, Apoio Domiciliário, Armazenistas De Produtos Químicos, Artigos De Higiene, Artigos de Higiene Pessoal, Artigos e Produtos de Limpeza, Assistência Técnica, Comércio De Produtos De Higiene, Comércio por grosso perfumes, Comércio por grosso produtos de higiene, Contratos De Manutenção, desifetantes, Detergentes, dispensadores e doseadores, Fabricante detergentes, Fabricante sabões, Fabrico detergentes, Fabrico Glicerina, Higiene , Higiene Pessoal, Importadores De Produtos Químicos, Limpeza, Limpeza De Habitações, Limpeza De Vidros, Limpeza E Manutenção, Limpeza edifícios, Limpeza Equipamentos Industriais, Limpezas Condomínios, Limpezas Domésticas, Limpezas Escritorios, Limpezas Industriais, Limpezas Industriais E Domesticas, Produção detergentes, Produção sabões, Produtor detergentes, Produtor Glicerina, Produtor sabões, Produtos De Higiene, Produtos De Higiene E Limpeza, Produtos Quimicos, Produtos Químicos, Químicos , Serviços De Limpezas, Tratamento De Aguas, Venda por grosso perfumes, Venda por grosso produtos de higiene, Venda por grosso produtos químicos,

Contacto Odexlar Fabrica de Detergentes,produtos de higiene e limpeza ,tratamento de aguas e Piscinas .

Email

Imprimir está página

Partilhar