FORMAÇÃO EM COMUNICAÇÃO COMPASSIVA NA FAMÍLIA, ESCOLA E TRABALHO - COIMBRA 28-29 NOVEMBRO 2010

FORMAÇÃO EM COMUNICAÇÃO COMPASSIVA NA FAMÍLIA, ESCOLA E TRABALHO - COIMBRA 28-29 NOVEMBRO 2010 a Apoio Psicológico e Psicoterapia Online

De: Apoio Psicológico e Psicoterapia Online  10/30/2010
Palavras-chave Saúde , Formação, Psicologia

INTRODUÇÃO À COMUNICAÇÃO COMPASSIVA OU NÃO VIOLENTA

NA FAMÍLIA, NA ESCOLA E NO TRABALHO

Uma acção de formação para todos aqueles que desejem melhorar a forma como ouvem e falam, sobretudo em situações de confronto e conflito.


Sábado 28 de Novembro – das 10.00h às 17.30h

Domingo 29 de Novembro - das 10.00h às 13.30h


Local:

Galeria Santa Clara, Coimbra

Organizado pela Auchter

Quinta da Fonte Nova, nº 5
3050-356 Mealhada
Portugal

Tel: 231201615

email: [email protected]

site: www.auchter.pt


Inscrições: Por favor contacte directamente a Auchter


Preço: 96,00€  (incluindo IVA)
Informamos que proporcionamos aos interessados facilidades de pagamento com cheques pré-datados.


TEMA:

O conflito é inevitável pois haverá sempre situações em que as pessoas querem ou necessitam de coisas diferentes que parecem inconciliáveis.

Contudo é possível gerir estas situações difíceis tendo certas abordagens e utilizando ferramentas que tornam mais provável que as pessoas envolvidas obtenham mais facilmente aquilo que querem sem que se crie mal estar e as relações fiquem danificadas.

A Comunicação Compassiva ou Não-Violenta contribui para que, nas situações em que as pessoas querem coisas diferentes, se encontrem saídas onde todos se sintam incluídos e em que todos fiquem suficientemente satisfeitos.

O que é a Comunicação Não-Violenta?

É uma maneira de falar que é assertiva e empática ao mesmo tempo. É uma forma de compreender o que se está a passar connosco antes de agir, para que sejamos capazes de exprimir o que necessitamos clara e eficazmente. É também uma forma de compreender o que se passa com os outros e reconhecer a sua situação. A Comunicação Não-Violenta torna mais provável que os outros nos ouçam e compreendam sem se sentirem atacados. Será então possível obter mais facilmente e menos penosamente aquilo de que precisamos, ao mesmo tempo que mantemos uma boa relação com os outros.

Quando e como se pode usar?

A Comunicação Compassiva pode ser utilizada formalmente na mediação e resolução de conflitos e mais informalmente em todas as situações da vida quotidiana. Pode ser usada em qualquer relação – na família, entre pais e filhos, entre irmãos/ãs, entre casais, no trabalho, entre gerentes e funcionários, na escola, entre professores e alunos, com o público em geral, até mesmo com estranhos. A Comunicação Não-Violenta pode ser útil em qualquer situação onde existam problemas ou conflitos e pode contribuir para encontrar soluções benéficas para todos. 


OBJECTIVOS GERAIS

o Aprender a exprimir-se clara e firmemente de maneira a que os outros o ouçam melhor.

o Melhorar as suas relações com os outros e contribuir para um ambiente mais pacífico e agradável à sua volta.

o Reforçar a sua auto estima e bem estar assim como contribuir para o bem estar daqueles que são importantes para si. 


OBJECTIVOS ESPECÍFICOS

o Aprender a ter mais consciência do que se passa consigo quando está em situações em que se sente incomodado, nomeadamente saber o que necessita e quer que se passe duma maneira diferente.

o Aprender a compreender melhor o que se passa com os outros, sobretudo o que eles verdadeiramente necessitam quando se comportam duma maneira que o perturba.

o Aprender a exprimir o que sente, necessita e quer duma forma clara e firme ao mesmo tempo que mostra consideração e reconhecimento pelos outros.


FORMATO

Neste seminário vai haver uma mistura entre apresentações teóricas para todo o grupo e exercícios práticos em grupos mais pequenos ou individualmente, com orientação. O objectivo é dar a todos os participantes a oportunidade de praticar os ensinamentos adquiridos o mais possível.


CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO

Serão emitidos certificados de participação àqueles que deles necessitem.

 


ORIENTADOR

Jaime Reininho

É psicoterapeuta acreditado pela British Association for Couselling e Psychotherapy e trabalha há mais de 8 anos ajudando pessoas a superar problemas emocionais e psicológicos. É também consultor de auto desenvolvimento, apoio parental e comunicação compassiva.

Trabalhou 12 anos em comunidades terapêuticas antroposóficas em Portugal e na Inglaterra, nomeadamente na Casa de Santa Isabel, na Serra da Estrela, e nas comunidades Camphill de Botton Village, e Lantern Community, em Ringwood.

Foi professor Waldorf durante 7 anos, na Escola Rudolf Steiner de Edimburgo e em duas escolas na Inglaterra.

Trabalhou 5 anos como orientador de grupos de pais com a organização britânica Parentline Plus.

Tem 55 anos, viveu 23 anos no Reino Unido, regressou a Portugal há 3 anos, tendo vivido no Algarve onde trabalhou como psicoterapeuta e formador. Recentemente voltou para o sudoeste da Inglaterra e vive perto de Bath onde dá consultas de psicoterapia.

Para mais informações acerca do seu trabalho, pode visitar o site: www.alamasana.net


Palavras-chave Aconselhamento Psicológico, Agressividade, Ansiedade, Apoio parental, Apoio Psicológico, Assédio, Assertividade, Auto desenvolvimento, Auto Estima, Comunicação Não Violenta, Comunicação Não-Violenta, Depressão, Depressão e Ansiedade, Desenvolvimento Pessoal, dificuldade de relacionamento, Formação, Problemas, Problemas de relacionamento, Psicoanálise, Psicologia, Psicologia e Psicoterapia, Psicoterapeuta, Psicoterapia, Psicoterapia / Psicologia, Psicoterapia Online, Resolução de Conflitos, Resolução de conflitos na família, trabalho e escola, Saúde , Solidão, Stress, Terapia, Terapia De Casal, Terapia de família, Timidez, Tratamento de falta de auto-confiança, Tratamento de Stress, Tratamento de timidez, Vergonha,

Contacto Apoio Psicológico e Psicoterapia Online

Email

Imprimir está página

Partilhar