Chimpanzés enriquecem zoo de Lagos

De: Parque Zoológico de Lagos  06/21/2010
Palavras-chave Aquários, Jardins botânicos, Jardins zoológicos

As duas fêmeas aguardam a chegada de um macho na Primavera e, enquanto esperam, estão a ambientar-se ao novo local e a conhecer os restantes primatas do Zoo, convidados a conhecerem as suas características particulares e personalidades.

 

Espécie originária do Continente Africano, mas criados em cativeiro a dupla de chimpanzés promete momentos divertidos e enternecedores no parque. A sua alimentação consta de frutas variadas, yogurte, sementes, massas, ovos, insectos e são conhecidos por Loulou e Kika.

 

Uma equipa de tratadores profissionais do Zoo de Lagos acompanha o dia a dia dos mais recentes membros do parque de modo a garantir uma feliz adaptação e integração.

 

Nesta Primavera, mês em que se marca a renovação da vida, espera-se a chegada de um macho chimpanzé para fazer companhia e alegrar a vida das duas “meninas”…

 

Conservar, educar e proteger espécies em risco de animais é o lema do Zoo de Lagos que pretende com a chegada destes chimpanzés contribuir para o salvaguardar da espécie.

 

Inaugurado em Novembro de 2000, o Parque Zoológico de Lagos conta com 140 espécies de animais e 200 espécies botânicas dos cinco continentes, num espaço de comunhão com a natureza.

Palavras-chave Aquários, Jardins botânicos, Jardins zoológicos

Contacto Parque Zoológico de Lagos

Email

Imprimir está página

Partilhar