Aquecimentos,Bomba de Calor - Acessórios Piscinas

Aquecimentos,Bomba de Calor - Acessórios Piscinas a CS Piscinas

De: CS Piscinas  11/08/2010
Palavras-chave Sistemas De Aquecimento, Piscina, Bomba De Calor

Como aquecer uma piscina?
Cálculo: No caso uma piscina ao ar livre, os principais parêmetros que permitem determinar a escolha de um aparelho de aquecimento são os seguintes: dimensão da piscina, temperatura desejada da água, zona climática, cobertura, período de utilização, frequência.
1- BOMBAS DE CALOR: A SOLUÇÃO MAIS ECONÓMICA -  As calorias presentes no ar são captadas e restituidas à água da piscina. Para 1kW consumido pelo seu compressor a bomba de calor restitui (COP) 3,2 a 6 à piscina.
A temperatura exterior deve obrigatoriamente ser superior a 5ºC ( excepto para as bombas de calor que que podem funcionar todo o ano). Atinge a temperatura em 2 a 5 dias.
2- RESISTÊCIAS ELÉTRICAS: A SOLUÇÃO MAIS SIMPLES - 
Aquece as piscinas ao ar livre, de interior ou spas. A resistência permite aquecer durante todo o ano. Investimento inicial reduzido. Atinge temperatura em 2 a 5 dias.
3- PERMUTADORES: A SOLUÇÃO MAIS ASTUCIOSA -
Aquece as piscinas ao ar livre, de interior ou spas. Tira partido de uma caldeira existente em casa de filtração. Atinge a temperatura em 24 a 48 horas.
4- CALDEIRAS A GÁS: A SOLUÇÃO MAIS RAPIDA -
Aquece rapidamente as piscinas ao ar livre e de interior com uma caldeira a gás (natural ou propano ou a gasóleo, especialmente adaptada à piscina. Atinge a temperatura em 24 a 48 horas.

Palavras-chave Aquecedores, Bomba De Calor, heat system, Piscina, Sistemas De Aquecimento,

Contacto CS Piscinas

Website - não disponível ou em actualização

Email

Imprimir está página

Partilhar