Indesit Company apresenta electrodomésticos inteligentes na Bright Green Expo

De: Indesit  06/21/2010
Palavras-chave Electrodomésticos , Aparelhos de rádio, Comércio por grosso electrodomésticos

Electrodomésticos inteligentes que podem optimizar o uso de energias renováveis graças a ligações de internet e redes inteligentes são o enfoque do projecto da Indesit Company apresentado na “Energy Aware House”, uma casa ecológica exposta na Bright Green Expo em Copenhaga, nos dias 12 e 13 de Dezembro durante a 15ª Conferência de Alterações Climáticas da ONU.

Mais de 170 empresas preocupadas com o desenvolvimento de soluções ecológicas estão em exibição na Bright Green Expo. A Indesit Company, juntamente com mais 12 parceiros recriou na “ Energy Aware House” quatro cenários domésticos com tecnologias “amigas” do ambiente e demonstrou como é possível salvaguardar o planeta utilizando energias renováveis no nosso quotidiano.

As máquinas de lavar e secar apresentadas pela Indesit, não só interagem com os outros aparelhos no ambiente doméstico, como também estão ligadas ao mundo exterior através da Internet e redes inteligentes. Esta comunicação permite ao electrodoméstico receber informação acerca do horário mais económico em que deve funcionar e com menor libertação de CO

Os utilizadores são livres para executar os programas de acordo com as suas necessidades mas têm sempre a opção de contribuir para a preservação do ambiente.

A nossa participação neste importante evento internacional,” referiu Adriano Mencarini, Director Inovação e Design Digital da Indesit Company, “ confirma o nosso compromisso com a inovação em prol do meio ambiente, o que nos tem trazido muitos prémios ao longo dos anos. Fizemos uma pesquisa pioneira na área das redes inteligentes, sendo uma das nossas prioridades em outros mercados importantes, também, com a finalidade de ajudar a reduzir o consumo de energia e oferecer aos nossos clientes serviços cada vez mais inovadores.”

A Indesit Company tem-se dedicado à pesquisa e desenvolvimento da autonomia doméstica com produtos de linha branca que têm revolucionado as atitudes das pessoas: desde a primeira máquina de lavar digital com capacidade em rede e tecnologia inteligente (equipada com sensores electrónicos que permitem reconhecer as diferentes peças de roupa e tratá-las de acordo com as suas especificidades). Esta função inovadora tem permitido reduzir significativamente o consumo de água e energia. Considerando que cada máquina tem em média 15 anos de vida, esta nova plataforma permitirá reduzir o consumo de energia em 60%, já o consumo de energia dos frigoríficos será reduzido em 75%.

Como membro da ZigBee Aliance, a Indesit Company tem contribuído para o avanço de um protocolo que garante a interoperabilidade entre electrodomésticos e outros dispositivos produzidos por diferentes marcas. Este sistema está de acordocom o compromisso assumido há 10 anos atrás quando a Indesit Company introduziu o [email protected], uma das primeiras exposições inHome, o Ariston Digital, o primeiro sistema em casa ligado a uma rede com fio de automação doméstica e o PayXuse, um conceito revolucionário baseado no aluguer de electrodomésticos.

 

No campo das “redes inteligentes”, a Indesit Company lançou dois importantes projectos neste Outono: o primeiro é um programa global de ensaios domésticos de frigoríficos inteligentes com tecnologia DDC (Dynamic Demand Control) que é capaz de gerir o consumo com base na ligação em rede, o segundo é [email protected], um projecto de pesquisa que irá testar um sistema de interligação entre os electrodomésticos de modo a optimizar o consumo de energia.

Palavras-chave Aparelhos de rádio, Comércio por grosso aparelhos de rádio, Comércio por grosso electrodomésticos, Comércio por grosso televisões, Congeladores, Electrodomésticos , Exaustores, Fogões, Fornos, Frigoríficos, Máquinas Lavar Loiça, Máquinas Lavar Roupa, Venda por grosso aparelhos de rádio, Venda por grosso electrodomésticos, Venda por grosso televisões