Parque Natural Serra Candeeiros - Alojamento

De: Turismo rural - Casas rurais no Parque Natural das Serras de Aire e dos Candeeiros  04/24/2011
Palavras-chave Turismo , Alojamento, Turismo Rural

::: As Casas da “Ti Galinha” :::

As Casas de Campo da "Ti Galinha", estão localizadas em pleno Parque Natural da Serra dos Candeeiros, num pequeno lugarejo denominado Bezerra, que se encontra a 5 minutos de Porto de Mós, e a 15 minutos de Leiria, Batalha e Fátima. Leia “Locais de interesse” mais em baixo para ficar saber tudo o que esta localidade lhe poderá oferecer, nomeadamente acesso às grutas de Mira de Aire, Alvados, Santo António e Moeda.
 
As Casas da "Ti Galinha" são compostas por 2 Casas Rústicas, a "Casa do Forno" (com capacidade para 2 pessoas) e a "Casa do Palheiro" (com capacidade para 4 pessoas).
 
 A "Casa do Forno", é um T0, com capacidade para 2 pessoas. Tem uma Sala de considerável dimensão, mobilada, onde poderá pernoitar confortavelmente.Tem também 1 cozinha equipada (com forno e lareira) e 1 casa de banho  com polliban. Tem um agradável espaço exterior, coberto com uma Pérgula, onde poderá saborear o seu pequeno almoço, servido pela proprietária da casa, com o pão quente cozido no forno a lenha, acompanhado dos caseiros doces, e dos queijos artesanais de cabra.
 
A "Casa do Palheiro", é um T2, com capacidade para 4 pessoas. É composta, por uma sala com lareira, casa de banho em pedra com banheira, sala de jantar/convivio, e um agradável quarto de Casal, instalado num Mezanine, romanticamente decorado.
As Casas de Campo da "Ti Galinha" é sem duvida o lugar ideal para quem gosta de estar em contacto com a natureza, num lugar onde ainda hoje fazem os queijos de leite de ovelha e cabra, artesanalmente, e se cultivam hortas biológicas. Ser-lhe-á servido um pequeno almoço, como o referido para a casa do Forno, tanto no interior na Casa, como no exterior, saboreando a linda paisagem que os rodeia.

::: Preços e Reservas :::

• "Casa do Palheiro" - 60€ por noite (minimo 2 noites), pequeno almoço incluído, roupas de cama e atoalhados
• "Casa do Forno" - 45€ por noite (minimo 2 noites), pequeno almoço incluído, roupas de cama e atoalhados
• Animais Permitidos, com o Acordo Prévio do Proprietário
• Reservas efectuadas com o valor de 50% do valor da estadia, e o restante quando efectuado o referido Check In
• Check In das 14:00h às 23:00h / Check Out até às 11:00h

::: Locais de interesse :::

Para além do acesso facilitado a Fátima, Leiria, Batalha e Porto de Mós, terá ainda a oportunidade de usufruir de toda a beleza do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros.
“As Serras de Aire e Candeeiros estendem-se numa paisagem de beleza agreste e rude, caracterizada pela presença da pedra. Trata-se de uma maciço montanhoso calcário onde concentra uma grande biodiversidade animal e vegetal. Vale a pena visitar as grutas de Mira de Aire, Alvados, Santo António e Moeda, que são referências turísticas nacionais. Junto às grutas de St.º António, existe a Reserva de Burros, a partir de onde se podem fazer passeios de burro à descoberta da serra. Mais perto de Fátima, na localidade de Bairro, encontra-se o Monumento Natural das Pegadas dos Dinossáurios. São cerca de vinte pistas de pegadas, que datam do médio-jurássico (175 milhões de anos) e constituem o mais longo trilho de pegadas de dinossáurios saurópodes conhecido em todo o mundo. Os muros de pedra solta que dividem as propriedades agrícolas são baixos e tortuosos e conferem à paisagem uma forte identidade, juntamente com os moinhos de vento dispersos pelos cabeços, as casinas (abrigos de pastores) e as cisternas que recolhem as águas pluviais. Nas aldeias assiste-se aos processos agrícolas e artesanais do passado no fabrico de queijos, apicultura e tecelagem. São também visíveis os vestígios pré-históricos, como o Castro de Santa Marta, e os sinais da presença romana, como as Minas de salgema. Nas imediações do Parque situam-se os Moinhos da Pena, provavelmente o maior aglomerado de moinhos de vento em Portugal, alguns dos quais recuperados para alojamento turístico. provavelmente o maior aglomerado de moinhos de vento em Portugal, alguns dos quais recuperados para alojamento turístico.”

Palavras-chave Alojamento, Candeeiros, Casa De Campo, Casas, Casas Rurais, Desporto Natureza E Turismo Activo, Parque Natural, rural, Turismo , Turismo Habitação, Turismo No Espaço Rural, Turismo Rural

Contacto Turismo rural - Casas rurais no Parque Natural das Serras de Aire e dos Candeeiros

Email

Imprimir está página

Partilhar

Outros produtos e serviços de Turismo rural - Casas rurais no Parque Natural das Serras de Aire e dos Candeeiros

05/15/2011

Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

Aldeias tipicas de Portugal - ecoturismo, turismo de habitacao


05/15/2011

Noites GRÁTIS no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros !

Aproveite os feriados de Junho para repousar nas Casas rurais "Ti Galinha" e tenha 1 noite GRÁTIS!   Poderá fazer


04/24/2011

Turismo rural - Casas rurais - Turismo Habitacao

::: As Casas da “Ti Galinha” ::: As Casas de Campo da "Ti Galinha", estão localizadas em pleno Parque Natural