Vinoterapia

Vinoterapia a Medistetica - Lourenço & Caldeira, Lda

De: Medistetica - Lourenço & Caldeira, Lda  08/11/2009
Palavras-chave Cosméticos, Cosmética, Vinoterapia

Vinoterapia - Uma verdadeira fonte de juventude !
Nos últimos anos os compostos fenólicos presentes na uva – Vitis Vinífera – ganharam uma grande importância a nível cosmético. Vários estudos demonstraram que o vinho tem um interessante poder antioxidante e vaso protector.

Os polifenóis que se encontram no vinho são considerados os mais poderosos anti-radicais livres existentes na natureza, tendo uma acção 200 vezes mais potente que as vitaminas : controlam a oxidação, prevenindo os riscos causados pela poluição, exposição aos raios UV e pela redução do ozono da atmosfera.

Basicamente os polifenóis atraem os radicais livres e neutralizam a sua acção. Os polifenóis têm uma eficácia marcante sobre a microcirculação uma vez que fortalecem os capilares, ajudando-os a tornarem-se elásticos e tónicos.

O vinho é certamente a melhor fonte de polifenóis na natureza, contendo Catequinas, Flavonóides, Taninos, Resveratrol, ... .

São utilizados como produtos rejuvenescedores, protectores dos vasos capilares e peeling suave do rosto e corpo, sendo extremamente eficazes e apresentando propriedades tonificantes e reafirmantes , drenantes, estimulantes, rejuvenescedoras, nutritivas e hidratantes.

Palavras-chave Cosmética, Cosméticos, Vinoterapia

Contacto Medistetica - Lourenço & Caldeira, Lda

Email

Imprimir está página

Partilhar