FLEXPET da BOGE. Instalações para ar de sopro

FLEXPET da BOGE. Instalações para ar de sopro a BOGE COMPRESORES IBERICA

De: BOGE COMPRESORES IBERICA  09/15/2008
Palavras-chave Compressores, Ar Comprimido, Compressor

A geração do ar comprimido em etapas permite uma poupança energética de até cerca de 40%. O BOGE FLEXPET comprime o ar, numa primeira fase, a 11 bares de pressão como uma fase prévia para uma nova compressão a 40 bares. Esta fase intermédia permite-nos alcançar essa importante poupança. Os diversos tamanhos de compressores de parafuso permitem gerar diversas quantidades de ar a baixa pressão com um ponto de orvalho de -40 ºC.

O compressor de parafuso BOGE FLEXPET (1) possui uma regulação contínua de potência. Isto significa que praticamente não haverá períodos de funcionamento em vazio, a pressão de serviço será constante sem sobrepressão e com uma corrente de arranque de um valor equivalente à intensidade nominal. Como consequência são também eliminados outros custos desnecessários.

O ar comprimido produzido, passa por um pré-filtro com purgador de condensados (2), secador de adsorção com ponto de orvalho de -40ºC, com pré e pós filtro (3), antes de o armazenar no reservatório de baixa pressão (4).

O ar comprimido está absolutamente seco (Classe 2 segundo a DIN ISO 8573-1) e tecnicamente isento de óleo (Classe 1, segundo a DIN ISO 8573-1).

A baixa pressão para o/os booster é fornecida pelo compressor de parafuso, ou também pela rede de ar comprimido já existente. O ar comprimido produzido pelos boosters (6) é armazenado num reservatório de ar de alta pressão a 40 bares. (7) Segundo a quantidade de ar de sopro desejada funcionarão os boosters necessários.

Finalmente uma bateria de filtros (8) composta por filtros fino e ultra fino para alta pressão e filtro de carvão activado proporcionará ar insuflado seco e tecnicamente isento de óleo.

O ar comprimido resultante tem uma qualidade alimentar, sem odores nem vapores de óleo.

Com excepção do compressor de parafuso, as estruturas BOGE FLEXPET, modulares e flexíveis, são fornecidas completas com booster, armário de distribuição, comando inteligente, secador de adsorção, reservatórios e filtros para alta pressão tudo isto montado numa plantaforma, com as tubagens já instaladas e a cablagem completa com uma única ligação à rede eléctrica.

Opcionalmente para temperaturas ambientes de 25°C a 40°C é possível incluir o grupo de água fria e refrigerador posterior secundário.

Além dos sistemas FLEXPET, a BOGE fabrica uma linha completa de compressores de pistão e de parafuso e isentos de óleo, reservatórios, filtros e acessórios para tratamento, condução e armazenamento de ar comprimido.

A sua gama de serviços inclui também:
* Estudo de necessidades, design, engenharia e desenvolvimento de soluções integrais “chave na mão”.
* Aluguer e renting de equipamentos
* Manutenção pós-venda e de prevenção.
* Auditorias energéticas para poupança de custos de manutenção e consumo energético.
* Telemonitorização de instalações.
* Garantia de 5 anos sem custos adicionais.

Palavras-chave Ar Comprimido, Boge, Compressor, Compressores

Contacto BOGE COMPRESORES IBERICA

Email

Imprimir está página

Partilhar