Siemens e DONG Energy juntas em novo projecto de energia eólica offshore

De: Siemens, SA - Sede  06/21/2010
Palavras-chave Energias Renováveis, Aparelhos para comunicações, Equipamentos para comunicações

Recorde-se que, no primeiro trimestre de 2009, a DONG Energy e a Siemens Energy celebraram um acordo de fornecimento de 500 turbinas eólicas a construir no mar, com uma potência total de até 1,800 MW. Mundialmente, este foi o maior contrato do género celebrado e as partes deram um enorme passo em direcção à industrialização do segmento das turbinas eólicas offshore. O fornecimento, a ser implementado dentro dos prazos previstos, incluía cerca de 1.000 MW utilizados no projecto de Walney 1 e 2 (parques eólicos offshore de 367 MW) e 630 MW instalados no projecto London Array.

 

Os diferentes projectos serão equipados com a turbina eólica offshore mais moderna da Siemens e terão rotores de 120 metros, instalados pela primeira vez na central eléctrica da DONG Energy, perto de Copenhaga, na Dinamarca.

 

A DONG Energy e a Siemens também alargaram a sua cooperação e o âmbito definido no primeiro contrato de fornecimento assinado, no sentido de aproveitar a experiências de ambas as partes e desenvolver ainda mais a área da energia eólica offshore.

 

Assim, o contrato inclui agora mais fornecimentos potenciais de turbinas destinadas a projectos previstos pela DONG para a Europa do Norte, bem como uma série de ajustes, dos quais se espera um impacto positivo na viabilidade económica dos projectos em curso e futuros.

 

“O contrato de fornecimento alargado com a DONG Energy constitui o maior acordo do mundo deste tipo e reforçará a nossa posição como líder de mercado no negócio offshore,” afirmou Wolfgang Dehen, CEO da Siemens Energy, acrescentando que “também apoia o nosso objectivo de crescer mais rapidamente que o mercado, a fim de nos tornarmos um dos três maiores fornecedores mundiais do mercado de energia eólica até 2012”.

 

A DONG Energy e a Siemens são líderes na indústria da energia eólica offshore e partilham uma história de cooperação em diversos projectos inovadores. Em 1991, as duas empresas construíram o primeiro parque eólico no mar em Vindeby na Dinamarca e desde então cooperaram em muitos projectos offshore, incluindo, por exemplo, Middelgrunden perto de Copenhaga, Dinamarca, Nysted no sul da Dinamarca, Burbo Bank na baía de Liverpool, Inglaterra, Horns Rev 2, Dinamarca, e em Gunfleet Sands I+II, Inglaterra, cuja colocação em serviço está para breve.

Palavras-chave Aparelhos para comunicações, Energias Renováveis, Equipamentos para comunicações, Fabricante aparelhos e equipamentos para comunicações, Fabrico aparelhos e equipamentos para comunicações, Produção aparelhos e equipamentos para comunicações, Produtor aparelhos e equipamentos para comunicações, Sistemas Fotovoltaicos, Tecnologias De Iluminação

Contacto Siemens, SA - Sede

Email - Não disponível

Imprimir está página

Partilhar