Insónia, Tratamento Natural Sem Uso de Medicamentos

De: Guia do Sono - Sem Insónia  04/21/2010
Palavras-chave Sono, Insónia

 Então O Que Você Pode Aprender?... O Que Faz Esta Técnica Ser Tão Especial?

Este guia não oferece nem indica nenhuma medicação, que deve ser um último recurso para a insónia, porém já foi provado que não oferecem tratamento duradouro e têm numerosos efeitos colaterais.

A simples definição para a insónia é a incapacidade de dormir com qualidade.  Pode durar um dia ou dois. Um mês, ou mesmo meses a fio.  Porque diferentes indivíduos precisam de quantidades diferentes de sono, insónia não é definida pelo número de horas de sono ou o quão rápido você adormece.  Em vez disso, ela depende da qualidade do seu sono, e como você se sente depois de dormir.  Mesmo se você dormir oito horas por noite, se ainda se sentir sonolento ou cansado durante o dia, você pode estar tendo insónia.

Suas noites não têm mais que ser sem dormir ou frustrantes! Existem muitas estratégias comportamentais no GUIA DO SONO – SEM insónia para curar a insónia crônica, que não têm os riscos significativos e os efeitos colaterais dos medicamentos.  Neste Guia você verá Tratamentos alternativos livres que não viciam, e fornecem um alívio duradouro. Técnicas de relaxamento para acalmar a mente e reduzir o estresse que vão levar você a dormir com qualidade. Outra técnica importante é mudar nossos pensamentos e crenças associados com o sono, um processo chamado de Terapia Cognitivo Comportamental – Você aprenderá esta técnica e como aplicá-la.

A sociedade de hoje se preocupa mais com o luxo do que dormir com qualidade. Você precisa de qualidade de sono para ter boa saúde.  A privação do sono afeta todo o seu corpo e mente.  Um sono restaurador não é apenas uma questão de colocar a cabeça no travesseiro à noite e acordar de manhã.  Regulamentado pelo seu relógio biológico, sua jornada noturna é composto por ciclos de sono com fases específicas do sono, todos vitais para o seu corpo.  Compreender estas necessidades de sono, os ciclos e estágios podem ajudá-lo a dormir melhor.

O que acontece quando não dorme o suficiente?
Muitos de nós queremos dormir o mínimo possível.  Há tanto para fazer que o sono parece ser um desperdício de tempo.  Contudo, o sono, é um momento essencial de descanso e de rejuvenescimento. Benefícios para as nossas mentes e corpo de muitas maneiras.  Quando você não recebe continuamente a quantidade de sono que você precisa, você começa a pagar por ele em sonolência diurna, dificuldade de concentração, irritabilidade, aumento do risco de quedas e acidentes e menor produtividade.

Palavras-chave Insónia, Sono