Champimóvel por terras espanholas

Champimóvel por terras espanholas a LS - Luís Simões S.G.P.S., S.A.

De: LS - Luís Simões S.G.P.S., S.A.  10/22/2009
Palavras-chave Transportes, Inovação, Transportes E Logística

 O “Champimóvel” é um projecto da Fundação de Champalimaud que se apresenta sob a forma de um simulador colocado na estrutura de um semi-reboque da Luís Simões e que consiste na simulação da entrada do “Champi” – personagem anfitriã desta viagem – através do corpo humano a fim de testemunhar os problemas mais relevantes e mais con-temporâneas na ciência médica tais como as células estaminais, nanotecnologias, ADN e a terapia genética.

Destinado a crianças dos 9 aos 14 anos, esta é uma experiência a 4D, interactiva e móvel, com base num filme de tecnologia de ponta cientifica-médica, com a duração de cerca de 25 minutos por sessão.

As crianças portuguesas tiveram o primeiro contacto com o Champimóvel a 10 de Abril de 2008, data da sua inauguração em Lisboa.

A 1 de Junho de 2009 (no contexto do Dia Mundial da Criança), o Champimóvel chega às crianças espanholas. Apesar dos 39º de temperatura registada, apenas no primeiro dia pelas regiões da Extremadura Espanhola foram realizadas várias sessões com lotação esgotada e, a prova do elevado interesse demonstrado por todas as crianças que visitam o Champimóvel são as cerca de 600 sessões realizadas até ao momento na Península Ibérica.

A Fundação Champalimaud acredita que o futuro da investigação científica em Portugal passa pela motivação dos jovens para a ciência e para a investigação, e pretende contri-buir activamente para a promoção do conhecimento científico, atraindo as novas gerações para a ciência e para a investigação.

Para chegar aos jovens, a Fundação Champalimaud está a desenvolver um conjunto de actividades centradas nas escolas, através do Programa de Divulgação e de Motivação, com o objectivo de despertar o interesse dos jovens na ciência, na esperança de que muitos decidam “quando for grande quero ser cientista!”

A Luís Simões é o parceiro logístico do projecto. Um tractor e um motorista têm como missão levar o Champimóvel às escolas de todos os distritos de Portugal, e agora também de Espanha.

Palavras-chave Inovação, Transportes, Transportes E Logística, Transportes Ibéricos

Contacto LS - Luís Simões S.G.P.S., S.A.

Email

Imprimir está página

Partilhar