COPA-DATA prossegue relação de negócios com a Microsoft: zenon recebe certificação para o windows 7

COPA-DATA prossegue relação de negócios com a Microsoft: zenon recebe certificação para  o windows 7 a COPA-DATA Ibérica

De: COPA-DATA Ibérica  02/11/2011
Palavras-chave Engenharia, Software, Automação

Na altura do seu lançamento, o zenon 6.50 foi submetido ao seu primeiro teste de controlo de qualidade externo – e passou. O software de controlo e visualização de processos industriais da COPA-DATA passou nos testes da Microsoft com total sucesso e está agora certificado para o Windows 7. Tal significa: segurança, fiabilidade e protecção do seu investimento.

O logotipo “Compatível com o Windows 7” confirma que o zenon funciona sem qualquer problema com o Windows 7 e satisfaz as normas de qualidade e segurança exigidas. As regras do novo sistema operativo são suportadas sem limitações: sem transições penosas; sem adaptações demoradas. Os utilizadores do zenon que quiserem agora utilizar o Windows 7 como um sistema operativo podem trocar e beneficiar imediatamente da nova tecnologia.


Segundo Markus Helbok, Consultor Sénior da COPA-DATA: “O controlo de conta de utilizador implementado no Windows 7 impede que importantes componentes do sistema sejam danificados por software mal intencionado ou por um vírus. No entanto, isto causa limitações aos criadores de aplicações que, por exemplo, podem não conseguir escrever directamente na directoria do Windows ou para quem certas áreas do registo são tabu. O software que não aceita estes critérios de segurança é imediatamente considerado incompatível. O zenon aceita-os completamente e é 100% compatível.”

Reinhard Mayr, gestor de produto da COPA-DATA, acrescenta: “Nos primeiros meses de venda do Windows 7, já era evidente que havia uma forte procura da nova versão do sistema operativo. Tal era de esperar, razão pela qual enviámos rapidamente a nossa nova versão do zenon, versão 6.50, para testes. As expansões abrangentes que efectuámos como parte do processo de certificação do Windows Vista provaram valer a pena. Os actuais testes de compatibilidade foram rapidamente concluídos.”

A fim de explorar completamente o desempenho de ambos os sistemas, a COPA-DATA recomenda a utilização da versão actual do zenon, versão 6.50, a executar no Windows 7. Encontra as especificações relativas à compatibilidade em .

Palavras-chave Automação, Automatização, Controlo De Processos, copa-data, Engenharia, integrador de sistemas, SCADA, Software, software HMI/SCADA, zenon,