Apoio Psicológico (counselling ou aconselhamento)

Apoio Psicológico (counselling ou aconselhamento) a Luis de Carvalho, Psicoterapeuta Integrativo, Consultorio Integral

De: Luis de Carvalho, Psicoterapeuta Integrativo, Consultorio Integral  05/01/2013
Palavras-chave Psicologia e Psicoterapia, Psicoterapia, Apoio Psico-Pedagógico

A diferença entre o que se entende como apoio psicológico (ou counselling/aconselhamento) e psicoterapia deve-se essencialmente ao tipo de intervencao do terapeuta. De modo geral entendemos que a psicoterapia envolve um compromisso de maior duração e ainda uma maior profundidade no processo de mudança interior – tocando questões sensiveis em torno de pensamentos, sentimentos, comportamentos ou padrões que são difíceis de quebrar ou até entender. No serviço de Apoio Psicologico a necessidade de apoio tende a ser: - de curta duração, entre 6 a 20 sessões (embora possa ter uma duração muito maior 1- 2 anos); - em fases de mudança de vida ou periodos de transição difíceis; - para o desenvolvimento pessoal, isto é, apoiando o crescimento consciente e positivo na forma como nos relacionarmos no amor ou na vida profissional abrangendo tambem aspectos de criatividade e espiritualidade.

Palavras-chave Aconselhamento, Ansiedade, Apoio Psicologico, Apoio Psico-Pedagógico, Clinicas, Consultas De Psicologia, consultorio, Counselling, Dependêndencias, Depressão, English therapist, Integral Therapist, luto, Psicologia Clínica, Psicologia e Psicoterapia, Psicologo, Psicologos, Psicosintese, Psicossintese, Psicoterapeuta, Psicoterapeutas, Psicoterapia, Psychosynthesis, Terapeutas, Terapia, Terapia Inglês, Terapia Integrativa,

Contacto Luis de Carvalho, Psicoterapeuta Integrativo, Consultorio Integral

Email

Imprimir está página

Partilhar

Outros produtos e serviços de Luis de Carvalho, Psicoterapeuta Integrativo, Consultorio Integral

Psicoterapia Individual a Luis de Carvalho, Psicoterapeuta Integrativo, Consultorio Integral rodapé
12/12/2012

Psicoterapia Individual

Há poucos lugares onde o sofrimento ordinário da vida pode ser falado abertamente e com dignidade. Podemos ser apoiados por amigos e familiares, no entanto há vantagens de falar com alguém de fora.