AEG lança novo telemóvel para mercado Sénior

De: AEG Portuguesa  06/21/2010
Palavras-chave Telemóveis, Comércio por grosso equipamentos electrónicos, de telecomunicações, Venda por grosso equipamentos electrónicos, de telecomunicações

A AEG Portuguesa, S.A., fabricante de referência de equipamentos para o mercado das telecomunicações, anunciou o lançamento de um novo equipamento móvel, o SP 100. Destinado aos utilizadores de idade mais avançada, o dispositivo possui um visor amplo que torna os textos de mensagens escritas bem visíveis, tecla SOS, teclas de grandes dimensões, e é compatível com aparelhos auditivos. O novo equipamento em formato concha possui um design cuidado e é ideal para a população mais idosa ou que apresenta problemas de visão ou audição, e encontra-se à venda a um valor recomendado de 109,90 € (IVA incluído).

Concebido com tecnologia Hearing Aid Compatible, este equipamento é compatível com aparelhos auditivos, não interferindo com o dispositivo ao mesmo tempo que oferece uma excelente audição, e pode também ser utilizado em sistema de alta-voz, uma vez que usufrui de altifalante integrado. O novo AEG SP100 foi desenhado com um visor TFT de 2,2” (Polegadas) e combina 262 cores que resultam numa imagem de boa resolução. As teclas propositadamente de grande dimensão facilitam a identificação, escrita e a navegação entre os menus a todos os utilizadores. O equipamento possui também uma tecla SOS de acesso fácil, que permite aos utilizadores rapidamente fazer uma chamada de emergência para o número configurável, que pode ser decisiva em situações de aperto. Discreta, situa-se na parte de trás do aparelho, tendo o utilizador apenas de a premir para efectuar a chamada. Este sistema funciona até mesmo quando o equipamento está desligado, bastando estar com a bateria colocada.

Para potenciar a sua utilização, o telemóvel possui ainda funções de rádio FM, permitindo que os utilizadores oiçam os seus programas de rádio favoritos onde quer que vão.

 

Segundo José Nobre, este equipamento “foi lançado a pensar na população Sénior, que tem necessidades especiais e pouca oferta para colmatar as suas necessidades”. “No ano passado lançámos um equipamento para o mesmo target que foi muito bem aceite no mercado, e quisemos com este novo, melhorar essa oferta, disponibilizando um telemóvel ainda apelativo em termos de design e mais discreto, mas que respondesse a todas as necessidades desta população”.

Principais características:

GSM 900/DCS 1800

Dimensões: 85x54x19.5mm (milímetros)

Ecrã TFT com 2,2” e 262K cores

Suporta caracteres de grande dimensão

Tecnologis Hearing Aid

Botão de emergência

Bateria de Li-Ion700 mAh

Rádio FM

Som estéreo

Altifalante integrado

Alerta vibratório

Palavras-chave Comércio por grosso equipamentos electrónicos, de telecomunicações, Serviços, equipamentos e acessórios para telecomunicações, Telefones Fixos, Telemóveis, Venda por grosso equipamentos electrónicos, de telecomunicações