AEG lança telemóvel Dual SIM com teclado QWERTY

De: AEG Portuguesa  06/21/2010
Palavras-chave Telemóveis, Comércio por grosso equipamentos electrónicos, de telecomunicações, Venda por grosso equipamentos electrónicos, de telecomunicações

A AEG Portuguesa, S.A., fabricante de referência de equipamentos para o mercado das telecomunicações, anunciou o lançamento do novo telemóvel Dual SIM AEG X500. O equipamento tem capacidade de utilização para dois cartões SIM em simultâneo e apresenta-se com um teclado integral QWERTY, sendo o primeiro terminal do mercado que junta ambas as tecnologias. Possui email, Facebook, câmara fotográfica e de vídeo, leitor de MP3, Rádio FM e está à venda a um preço recomendado de apenas 119.90 euros (IVA incluído).

Com um ecrã TFT de 2,2”, o novo AEG X500 beneficia da tecnologia Dual SIM, que permite a utilização em simultâneo de dois cartões SIM, independentemente das operadoras móveis e sem ter de desligar o telefone para activar um número. Com Facebook integrado, o dispositivo torna-se ideal para navegar pela rede social, permitindo fáceis consultas e actualizações de estado através do teclado QWERTY, que também facilita a escrita de e-mails e SMS. O AEG X500 possui uma slot para cartão SD, permitindo a expansão da memória até 2 GB, conseguindo armazenar músicas que podem ser ouvidas posteriormente devido às capacidades de Leitor MP3 do dispositivo. Além desta capacidade, o novo dispositivo também vem munido da funcionalidade de Rádio FM, para sintonizar as estações favoritas e ouvi-las onde quer que esteja.

O AEG X500 vem equipado com câmara de vídeo e com MMS, permitindo-lhe criar, enviar e receber mensagens de texto que também incluam uma foto, áudio e/ou um clip de vídeo.

 

 

Com Bluetooth integrado, a transferência de ficheiros entre o telemóvel e o PC ou outro dispositivo electrónico com a mesma tecnologia fica simplificada. O AEG X500 comporta ainda a função modem, que permite que o equipamento seja o suporte de ligação à Internet de um computador, o que se torna muito conveniente quando quer trabalhar em ambientes sem Internet.

Segundo José Nobre, director do Negócio de Consumo da AEG Portuguesa, o AEG X500 “apresenta-se como um equipamento inovador, porque para além de ser o primeiro Dual Sim com teclado QWERTY o utilizador pode utilizar o equipamento como modem, aceder ao Facebook, ouvir música, consultar o email, tudo isto a um preço acessível o que permite que mais pessoas tenham acesso a esta tecnologia”.

Palavras-chave Comércio por grosso equipamentos electrónicos, de telecomunicações, Telemóveis, Venda por grosso equipamentos electrónicos, de telecomunicações