Tourism Think Tank

Tourism Think Tank a Associação da Hotelaria de Portugal

De: Associação da Hotelaria de Portugal  05/02/2012
Palavras-chave Turismo , Hotéis, Cursos De Formação

O TTT -Tourism Think Tank é um projeto que cria a ponte entre a teoria e a prática. Pretende criar pontes entre os diferentes agentes que interagem com o turismo, estabelecendo redes de contacto que permitem partilhar conhecimento aplicado, gerar negócio e reduzir custos, com o objetivo de aumentar a competitividade das empresas, a sua produtividade e elevar as competências dos seus profissionais. A ideia assenta na interligação de vários players que passam a estar ligados em rede, criando benefícios mútuos para a dinamização e desenvolvimento dos seus próprios negócios e interesses. O conceito do projeto TTT é totalmente inovador e arrojado na área do turismo. O projeto consiste não só numa moderna e sofisticada plataforma online, de fácil utilização e acessível a todas as comunidades intervenientes, mas prevê também um calendário de iniciativas presenciais e online, durante 2012 e 2013, sobre os principais temas que constituem desafios para o sector, como ambiente e sustentabilidade, commerce, tecnologias, gestão de ativos e criação de valor, recursos humanos, arquitectura e planeamento, operações, marketing e alimentação e bebidas. Na plataforma online TTT () pode encontrar: Tourism Monitors – Informação e análises estatísticas da situação do turismo em Portugal e por região, de actualização mensal. Knowledge Center – Documentação especializada de turismo, sobre temas chave para a atividade e com diferentes graus de abordagem: teses, artigos, estudos, entre outros. Portal da Formação – Base de dados de Universidades e escolas para o sector do Turismo e sobre cursos leccionados. Portal do Emprego – Base de dados de ofertas de emprego na área do Turismo, com colocação de anúncios de oferta e CVs. Hotel Buyers Index – Diretório de fornecedores por categoria de produtos e serviços do sector hoteleiro (não inclui transacção comercial). Associados – Todos as unidades hoteleiras associadas da AHP. Parceiros – Informação sobre os parceiros do TTT. Fóruns online – Local para discussão de temas relacionados directamente com o turismo ou com impacto no sector. Eventos – Informação sobre eventos TTT, apresentações, workshops, feiras e outros, com interesse para o sector. Newsletter – Conteúdos sobre notícias da semana, próximos eventos, destaques, novos conteúdos TTT, informação sobre as parcerias, entre outros, enviadas a todos os utilizadores registados, mediante subscrição. “Este é um projeto que estabelece pontes: pontes entre o Turismo e demais sectores económicos; pontes entre quem vende e quem compra; pontes entre o Conhecimento (as Universidades e estabelecimentos de ensino) e o Mercado; pontes entre a Teoria e a Prática. E que, por isso, vem preencher uma importante lacuna.”, Cristina Siza Vieira, Presidente da Direção Executiva da AHP.

Palavras-chave actividade turistica, Conferências Congressos, Cursos De Formação, Cursos De Formação Profissional, Hotéis, Tourism Think Tank, Turismo ,

Contacto Associação da Hotelaria de Portugal

Email - Não disponível

Imprimir está página

Partilhar

Outros produtos e serviços de Associação da Hotelaria de Portugal

Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo a Associação da Hotelaria de Portugal rodapé
08/20/2012

Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo

Toda a informação e inscrições em www.congressoahp.pt


Hotel Buyers Index a Associação da Hotelaria de Portugal rodapé
05/19/2009

Hotel Buyers Index

A estratégia de aproximação entre vendedores e compradores é sustentada através duma base de coexistência permitindo as seguintes aplicações aos fornecedores: promoção da oferta directamente junto dos hotéis de Portugal; diferenciação e visibilidade; associação corporativa com a AHP; delimitação de territórios preferenciais de distribuição;