Ortodontista

De: Dra Rafaella Magalhães - Ortodontia   02/20/2012
Palavras-chave Clínica Dentária, Ortodontia, Aparelhos

   

 Ortodontia é uma especialidade da Medicina Dentária que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes desalinhados ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem higienizados, podendo ser perdidos precocemente, devido à cárie e/ou à doença periodontal. Também podem causar um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, dores na articulação têmporo-mandibular e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

            Geralmente, os aparelhos fixos são colocados quando a criança já possui todos os dentes per­manentes. Entretanto, alguns tipos de má oclusão, tais como a mordida cruzada anterior e posterior, a mordida aberta, a perda precoce de dentes de leite e a erupção ectópica, devem ser tratados numa idade mais precoce, uma vez que estes proble­mas não se autocorrigem2. Por isso, o ideal é que se faça o rastreio ortodôntico aos 7 anos de idade.  Os adolescentes divertem-se com as cores dos aparelhos, mas muitas vezes os adultos procu­ram uma opção mais discreta. Atualmente, a Ortodontia já dispõe de aparelhos translúcidos que imitam a cor dos dentes e permitem a realiza­ção de um tratamento ortodôntico com resultados funcionais de excelência.

 

Palavras-chave Aparelhos, Aparelhos ortodônticos fixos, Clínica Dentária, fixed appliance, Invisalign, Ortodontia, Ortodontista,

Contacto Dra Rafaella Magalhães - Ortodontia

Email

Imprimir está página

Partilhar