Luis Garcez

Luis Garcez a GARCEZ SEGUROS

De: GARCEZ SEGUROS  06/15/2007
Palavras-chave Seguros , Mediadores

Não creio que o cliente seja “pouco fiel”. Ele é, antes, a vítima da indefinição do mercado e da procura de identidade e de estratégia por parte das seguradoras, que ainda não descobriram o seu lugar e que, por vezes, parecem não merecer os clientes que têm. Digamos que a fidelização do cliente está directamente ligada à excelência do atendimento. Eu penso que o profissional que faz o atendimento tem quase 70% da responsabilidade sobre a satisfação do cliente. Isto é, 68% dos clientes que se perdem, são-no pela insatisfação com a atitude do pessoal que os atende (má qualidade do serviço). Como visamos a satisfação do cliente e não apenas o serviço, o cliente bem tratado volta sempre. Creio mesmo que o futuro estará no marketing de relacionamento, pois não podemos esquecer que o cliente actual já está ao nível da necessidade de estima: vamos acompanhá-lo!In "Vida Económica" de 02 de Março de 2007.

Palavras-chave Mediadores, Seguros