Apoio Psicologico (Aconselhamento ou Counselling)

Apoio Psicologico (Aconselhamento ou Counselling) a Luis De Carvalho, Psicoterapeuta, Terapeuta Integrativo

De: Luis De Carvalho, Psicoterapeuta, Terapeuta Integrativo  12/05/2012
Palavras-chave Psicologia, Psicologia e Psicoterapia, Psicoterapia

A diferença entre o que se entende como apoio psicológico (ou counselling/aconselhamento) e psicoterapia deve-se essencialmente ao tipo de intervencao do terapeuta. De modo geral entendemos que a psicoterapia envolve um compromisso de maior duração e ainda uma maior profundidade no processo de mudança interior – tocando questões sensiveis em torno de pensamentos, sentimentos, comportamentos ou padrões que são difíceis de quebrar ou até entender. No serviço de Apoio Psicologico a necessidade de apoio tende a ser: - de curta duração, entre 6 a 20 sessões (embora possa ter uma duração muito maior 1- 2 anos); - em fases de mudança de vida ou periodos de transição difíceis; - para o desenvolvimento pessoal, isto é, apoiando o crescimento consciente e positivo na forma como nos relacionarmos no amor ou na vida profissional abrangendo tambem aspectos de criatividade e espiritualidade.

Palavras-chave Aconselhamento Psicologico, Apego, Apoio Psicologico, Apoio Psico-Pedagógico, Clinica, Coaching, consultorio, Counselling, dependências, Depressão, Desenvolvimento Pessoal, Desenvolvimento Profissional, emoções dificeis, luto, Orientação Vocacional, Psicologia, Psicologia Corporal, Psicologia e Psicoterapia, Psicologia Transpessoal, Psicosintese, Psicossintese, Psicoterapeuta, Psicoterapia, Psicoterapia Individual, Relacionamentos, Terapeuta, Terapia, Terapia Integrativa,

Contacto Luis De Carvalho, Psicoterapeuta, Terapeuta Integrativo

Email

Imprimir está página

Partilhar

Outros produtos e serviços de Luis De Carvalho, Psicoterapeuta, Terapeuta Integrativo

Terapia Online a Luis De Carvalho, Psicoterapeuta, Terapeuta Integrativo rodapé
12/06/2012

Terapia Online

Cada vez passamos mais tempo online e de facto, o nosso estilo de vida esta em constante desenvolvimento e mudança acelerada devido ás tecnologias emergentes como as redes socias, smart phones etc.. Nem bom nem mal, estas tecnologias tambem criam novas oportunidades para nos manter ligados á distancia.


Acompanhamento e apoio da criança ou adolescente a Luis De Carvalho, Psicoterapeuta, Terapeuta Integrativo rodapé
12/06/2012

Acompanhamento e apoio da criança ou adolescente

Os serviços do Consultório extendem se não só aos adultos, mas tambem ás crianças e adolescentes. Este grupo de clientes carece de especial atenção.


Psicoterapia Individual a Luis De Carvalho, Psicoterapeuta, Terapeuta Integrativo rodapé
02/20/2012

Psicoterapia Individual

Há poucos lugares onde o sofrimento ordinário da vida pode ser falado abertamente e com dignidade. Podemos ser apoiados por amigos e familiares, no entanto há vantagens de falar com alguém que não está diretamente envolvido em nossa vida; alguem que está presente, que nao julga, que saiba ouvir e que nao procure consertar ou impor opiniões. É aqui que a psicoterapia pode fazer a diferença e ser uma grande ajuda. Partindo de numa filosofia relacional de igualdade entre terapeuta (guia) e cliente;