CONSULTAS DE NUTRIÇÃO

De: Nutricionista Drª. Ana Justino Jordão  03/07/2011
Palavras-chave Emagrecimento, Alimentação Saudável, Educação Alimentar

 

Na minha CONSULTA DE NUTRIÇÃO é realizada uma avaliação do seu estado geral (avaliação da história clínica, de antecedentes pessoais e familiares, análises clínicas, revisão de sistemas...), com vista a perceber todos os pontos-chave em que a intervenção nutricional o poderá ajudar, sendo no entanto efectuada uma profunda AVALIAÇÃO NUTRICIONAL e uma AVALIAÇÃO DA COMPOSIÇÃO CORPORAL (métodos antropométricos) que nos dá resposta do peso, altura, índice de massa corporal, % de massa gorda e massa muscular, nível de gordura visceral e ainda uma perpectiva da sua idade corporal, seguida de uma AVALIAÇÃO DE PERÍMETROS corporais.
É ainda monitorizada a sua TENSÃO ARTERIAL. 
Após esta avaliação detalhada e o cálculo das suas NECESSIDADES NUTRICIONAIS específicas, segue-se á ORIENTAÇÃO e PLANIFICAÇÃO da sua alimentação, com a elaboração de um plano alimentar totalmente personalizado face ao seu quadro clínico, estilo de vida, gostos e hábitos alimentares.
O ACOMPANHAMENTO nutricional rege-se por consultas quinzenais ou mensais de forma a fazer uma manutenção do estado nutricional, revendo todos os pontos acima avaliados e implementando em todas as consultas uma EDUCAÇÃO ALIMENTAR para a vida, visando a sua performance e melhoria do seu estado de saúde, promovendo uma melhoria significativa na sua QUALIDADE DE VIDA.

A CONSULTA DE NUTRIÇÃO DESTINA-SE:
...ao idoso, ao adulto, aos adolescentes e crianças, à grávida, à lactante, ao desportista... 
... ao individuo doente (obesidade, hipertensão arterial, doente cardíaco, com níveis de colesterol e/ou triglicéridos e/ou ácido úrico e/ou ureia e/ou glicémias elevados, diabetico, osteoporose, pós-AVC, gastrite, refluxo gastroesofágico, donça inflamatória intestinal (Crohn ou colite), distúrbios alimentares (bulimia ou anorexia nervosa), anemia, fibromialgia, obstipação crónica...
... ao individuo que se submeteu ou irá submeter-se recentemente a uma cirurgia do tracto digestivo...
... a TODOS que queiram melhorar a sua qualidade de vida com a adopção de hábitos alimentares saudáveis... que queiram, no fundo, aprender a comer! 

Palavras-chave Alimentação Saudável, aprender a comer, Avaliação da composição corporal, Educação Alimentar, Emagrecimento,

Contacto Nutricionista Drª. Ana Justino Jordão

Email

Imprimir está página

Partilhar