Optimize Investment Partners é nova alternativa na Gestão de Activos

Optimize Investment Partners é nova alternativa na Gestão de Activos a Optimize Investment Partners

De: Optimize Investment Partners  02/02/2009
Palavras-chave Gestão de Património, Reforma, Plano Poupança Reforma

Lisboa, 24 de Setembro de 2008 – A Optimize Investment Partners é o mais recente player no mercado português de fundos de investimento. A nova sociedade gestora distingue-se pelo seu objectivo de excelência na gestão de activos, bem como pela sua independência e pelas comissões reduzidas praticadas nos seus fundos.



A Optimize Investment Partners vai propor uma gama completa de soluções de poupança para responder às necessidades dos portugueses em matéria de reforma e de aplicações de médio e longo prazo, com uma preocupação permanente de performance, transparência e excelência no serviço ao cliente.

 

A nova sociedade gestora aposta na ausência de comissões de subscrição, resgate e transferência nos seus fundos, permitindo aos Clientes uma maior liberdade na escolha das suas opções de investimento e menores custos que tendem a favorecer a rendibilidade das aplicações.

 

O primeiro passo da estratégia da Optimize Investment Partners vai concretizar-se com o lançamento de dois fundos de poupança-reforma: o “Optimize Capital Reforma PPR Equilibrado” e o “Optimize Capital Reforma PPR Acções”.

 

Sobre esta oferta, José Santos Teixeira, presidente do grupo Optimize, afirma: “Acreditamos na nossa capacidade em colocar estes dois fundos no topo dos rankings, com uma gestão mais internacional, decisões de investimento independentes de quaisquer interesses ‘estratégicos’ e custos mais baixos. Trazemos para o mercado soluções de poupança de longo prazo alternativas às ofertas das grandes redes bancárias.”

 

A Optimize Investment Partners conta com uma equipa de direcção que já demonstrou a sua capacidade em gerir com êxito nos mercados onde actuou. No total, a equipa de quatro pessoas acumula mais de 80 anos de experiência, tanto na gestão de activos como na prestação de serviço de qualidade ao cliente.

 

Complementarmente, o grupo Optimize – que controla a totalidade do capital da Optimize Investment Partners – tem uma estrutura accionista sólida que, além dos fundadores do projecto (José Santos Teixeira, Diogo Santos Teixeira e Claire Moulard), inclui duas sociedades gestoras francesas (Comgest e Acofi) que fizeram da independência uma das chaves do seu sucesso, gerindo hoje mais de 8 mil milhões de euros de activos.

 

A Optimize Investment Partners está autorizada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e pelo Banco de Portugal a desenvolver a sua actividade nas áreas de gestão de fundos de investimento (OICVM) e de gestão de carteiras por conta de outrem desde o passado dia 3 de Setembro de 2008.

 

A nova sociedade gestora portuguesa vem alargar o universo do grupo Optimize, que já estava presente na distribuição de seguros de vida em Portugal através da marca Optimize Património e Reforma.

 

O grupo conta ainda com um site na internet (www.optimize.pt) que disponibiliza conteúdos actuais sobre os diversos mercados de investimento, desde as acções até à arte, bem como diversas ferramentas para ajudar os portugueses na gestão das finanças pessoais.

Palavras-chave Gestão de Património, Plano Poupança Reforma, Reforma

Contacto Optimize Investment Partners

Email

Imprimir está página

Partilhar