Assessoria de Gestão a Centros de Atendimento Médico Veterinários

Assessoria de Gestão a Centros de Atendimento Médico Veterinários a Pedro Ramalho

De: Pedro Ramalho  03/04/2010
Palavras-chave Consultoria, Veterinários, Veterinários e Clínicas Veterinárias

Eis os serviços de assessoria de gestão a centros de atendimento médico veterinários que disponibilizo:

- KPI Manager: produto estruturado de assessoria de gestão a Centros de Atendimento Médico Veterinários, focalizado na monitorização dos principais indicadores chave de desempenho da actividade e respectivo benchmarking.

- VET Manager: aplicação EXCEL desenvolvida especialmente para os CAMV que não tenham meios para fornecer a informação necessária para o serviço KPI Manager, por não terem software de gestão ou por o mesmo não gerar os dados necessários. A aplicação, constituída no essencial por quatro módulos, serve simultaneamente como um mini-software para os CAMV que a utilizam, ao gerir Clientes, Stocks, Compras e Serviços/Caixa.

- Estudos diversos (de mercado; de viabilidade técnico-económica de projectos de investimento; etc.). 



O projecto KPI Manager é um serviço de assessoria de gestão empresarial desenhado para Centros de Atendimento Médico Veterinários.

Caracteriza-se fundamentalmente por fornecer um conjunto de resultados (outputs) representativos do estado e tendência do negócio, designados por indicadores chave de desempenho (Key Performance Indicators - KPIs).

Os indicadores são calculados através de folha de cálculo previamente desenvolvida e mediante o fornecimento periódico por parte do CAMV de um conjunto de apenas 10 dados mensais da actividade (inputs).

Os resultados obtidos em folha de cálculo são exportados para um relatório de gestão no qual se visualiza na forma gráfica a evolução e tendência dos indicadores. É explicado o seu significado teórico e quais os factores correlacionados, numa perspectiva de ferramenta de apoio à decisão. No final é feita uma análise global e integrada dos mesmos, da qual resultam algumas conclusões e recomendações.

O relatório de gestão KPI Manager culmina na comparação dupla dos indicadores chave do CAMV com os valores médios e com os melhores valores dos mesmos KPIs respeitantes à globalidade dos CAMV assessorados no âmbito do projecto (Benchmarking). Consubstancia deste modo um mecanismo de alerta para oportunidades de melhoria no desempenho do CAMV e de estipulação de metas/ objectivos, em comparação com os valores de referência, supostamente resultantes das melhores práticas.

Os principais KPIs calculados são, entre outros, o nº de pacientes activos/ Veterinário, a taxa de retenção de Clientes, a projecção (previsão) do ponto de estagnação do CAMV em termos de nº de pacientes activos, frequências e rácios de serviços, nº médio de transacções por paciente, taxa de ocupação de mão-de-obra, ponto crítico de vendas, crescimento económico, distribuição de despesas e rentabilidade das vendas.

Consulte o site assessoria.pedro-ramalho.com para mais informações ou contacte-me directamente.

Palavras-chave Assessoria, CAMV, Clínica Veterinária, Clínicas Veterinárias, Clínico, CONSULTOR, Consultoria, Consultoria E Assessoria, Contabilidade E Gestão, Gestão, Gestão De Empresas, Hospital Veterinário, Indicadores de Desempenho, Investimento, KPI manager, Organização E Gestão, Pedro Ramalho, rentabilidade, Vet manager, Veterinários, Veterinários E Clínicas, Veterinários e Clínicas Veterinárias,