Sistema de Construção Modular de Mobiliário Técnico para Veterinária

Sistema de Construção Modular de Mobiliário Técnico para Veterinária a Pedro Ramalho

De: Pedro Ramalho  03/04/2010
Palavras-chave Veterinários, Alumínio, Veterinários e Clínicas Veterinárias

Ao nível da construção modular de mobiliário técnico são várias as estruturas que podem ser construídas em alumínio, consoante as necessidades do cliente: jaulas de internamento, mesas, marquesas, carros de apoio, etc.

As características principais deste sistema são pois a sua funcionalidade, a sua elevada competitividade económica e a sua flexibilidade, no sentido da sua adaptabilidade a qualquer necessidade específica, para além de uma estética extremamente apelativa.

A robustez estrutural do sistema é também um dos seus atributos, através de uma solução única de fixação de alta rigidez entre perfis, com a particularidade de não ficar qualquer parafuso à vista. A resistência química está também garantida através da anodização do alumínio. Ao utilizar o polietileno, material fisiologicamente inócuo, como solução para a generalidade dos painéis (seja o tampo de uma marquesa, sejam as divisões de uma jaula de internamento) são também conseguidas algumas vantagens em relação à tradicional chapa de aço inoxidável: maior atenuação sonora (no caso de um cão a ladrar no interior de uma jaula), melhor comportamento térmico, ao ter um coeficiente de emissividade por radiação muito inferior ao dos metais, o que permite economizar em aquecimento (no caso de uma sala de internamento) e alguma permeabilidade à luz, o que proporciona, uma vez mais no caso das jaulas de internamento, uma maior claridade no interior de cada módulo.

A facilidade de lavagem é idêntica, ao tratar-se igualmente de uma superfície lisa não porosa.
Em resumo: é como que um sistema LEGO, para veterinária.

Consulte o site estruturas.pedro-ramalho.com para mais exemplos e fotografias de trabalhos realizados.

Palavras-chave Alumínio, CAMV, Clínica Veterinária, Clínicas Veterinárias, Hospital Veterinário, hospitalização animais, internamento animais, Jaulas, Marquesas, Mesas, Mobiliário para Clínica, Módulos, Pedro Ramalho, Sistema modular, Veterinários, Veterinários E Clínicas, Veterinários e Clínicas Veterinárias,