Calibração e Verificação de Equipamentos de Monitorização e Medição

De: SN Portugal  01/12/2011
Palavras-chave Formação, Centro De Formação, Centro De Formação Profissional

OBJECTIVOS:
As organizações que contam com processos que requerem medições exactas, vêem-se obrigadas concretizar controlos de calibração e verificação dos equipamentos utilizados.
Além disso, as organizações com Sistemas de Gestão da Qualidade implementados devem gerar e criar métodos internos que assegurem estes procedimentos de controlo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

A) Introdução. Conceitos Gerais. Características dos equipamentos padrão e rastreabilidade B) Erros e incertezas. Classificação dos erros. Erros segundo a sua origem. Histograma de distribuição Gaussiana C) Elementos e Ferramentas de Calibração. A norma ISO 9001:2008 . Metodologia de Calibração/ Verificação. Armazenamento, conservação e manutenção

DESTINATÁRIOS:
A todos os estudantes e profissionais que desejem obter e aprofundar conhecimentos no âmbito dos processos de controlo de Calibração e Verificação de Equipamentos de Monitorização e Medição.

FORMADORES:
Todos os nossos cursos são criados e acompanhados por profissionais de cada área. Estes profissionais não se limitam a criar cursos e a dar resposta às dúvidas dos alunos, eles continuam a desenvolver diariamente as suas próprias aptidões profissionais, uma vez que, paralelamente, são consultores técnicos em actividade. Este facto faz dos nossos cursos os mais completos dentro do sector, permitindo aos nossos alunos solucionar as suas dúvidas através de conhecimentos especializados, consistentes e permanentemente actualizados.  

Palavras-chave Centro De Formação, Centro De Formação Profissional, Formação