Pré-requisitos e HACCP

De: SN Portugal  01/12/2011
Palavras-chave Formação, Centro De Formação, Centro De Formação Profissional

OBJECTIVOS:
As empresas do sector alimentar encontram-se obrigadas pelo Regulamento (CE) n.º 852/2004 de 29 de Abril, a realizar um controlo das condições higiénicas em todas as circunstâncias em que ocorra manipulação de alimentos.
O curso fornece ao aluno as ferramentas necessárias para implementar e gerir sistemas de auto-controlo alimentar nas organizações, com a finalidade de evitar a contaminação dos alimentos e qualquer dano aos consumidores finais.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
A| Introdução. Termos e definições. Razões para a aplicação do HACCP. Enquadramento legal . Conteúdos de um sistema de higiene alimentar B| Programa de pré-requisitos e rastreabilidade. Qualidade da água . Limpeza e desinfecção. Formação e controlo de manipuladores. Manutenção preventiva. Controlo de Pragas. Gestão de resíduos. Rastreabilidade C| Análise de perigos e controlo de pontos críticos. Etapas prévias de HACCP. Desenvolvimento de HACCP

DESTINATÁRIOS:
Estudantes e profissionais do sector alimentar que desejem adquirir os conhecimentos e ferramentas para auto-gerir a segurança alimentar dentro de uma organização.  

FORMADORES:
Todos os nossos cursos são criados e acompanhados por profissionais de cada área. Estes profissionais não se limitam a criar cursos e a dar resposta às dúvidas dos alunos, eles continuam a desenvolver diariamente as suas próprias aptidões profissionais, uma vez que, paralelamente, são consultores técnicos em actividade. Este facto faz dos nossos cursos os mais completos dentro do sector, permitindo aos nossos alunos solucionar as suas dúvidas através de conhecimentos especializados, consistentes e permanentemente actualizados.  

Palavras-chave Centro De Formação, Centro De Formação Profissional, Formação