Requalificação do Complexo de Piscinas Municipais de Loures

De: Câmara Municipal de Loures  06/21/2010
Palavras-chave Câmaras Municipais, Municipios

A requalificação das Piscinas Municipais, construídas em 1991, visou a sua adaptação às novas exigências legais e a criação de novas valências que permitem alargar a oferta desportiva, nomeadamente a construção de uma piscina terapêutica (única no concelho), a construção de uma nova cobertura da piscina desportiva, de uma nova bancada.

 O Complexo de Piscinas de Loures possui um sistema de tratamento de águas com recurso a ultra-violetas, que permite a redução da utilização de cloro em cerca de 80%, e oferece cerca de 90% de eficácia na eliminação de espectros bacteriológicos. Outro aspecto a referir será a certificação energética do edifício, que permite que o aquecimento das águas (tanques e duches) seja efectuado através dos painéis solares instalados na cobertura.

As Piscinas Municipais de Loures vão oferecer aos 2500 utentes já inscritos a possibilidade de praticarem natação, hidroginástica, aquafitness, fisioterapia e actividades de grupo no ginásio. A piscina terapêutica destina-se à prática de hidroterapia, dando resposta a terapias medicinais de recuperação e manutenção (estímulo da circulação sanguínea, AVC, Parkinson, Alzheimer e pós-cirurgias), à adaptação ao meio aquático para bebés e crianças e às aulas de pré e pós-parto.

Palavras-chave Câmaras Municipais, Municipios

Contacto Câmara Municipal de Loures

Email

Imprimir está página

Partilhar