EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA a Sónia Cláudia Bento

De: Sónia Cláudia Bento  01/08/2009
Palavras-chave Construção , Arquitectura, Decorações

Porque realmente é importante esta questão, não só para  a poupança de energia, e poupança do nosso orçamento mensal, mas também apr aa nossa qualidade de vida.
Quantos de nós já vivemos numa casa, onde a humidade e o frio eram constantes e que exigia que para termos algum conforto, tivesse que estar constantemente um desumidificador, ou aquecedor ligados.
Ñão há muito tempo, o importante numa habitação era ter as condições minimas de habitabilidade, os projectistas e construtores não se preocupavam com a qualidade das construções.
Com o tempo estas acções acabam por exigir de nós um maior esforço para podermos manter a nossa casa habitável, com uma temperatura amena, boa qualidade do ar, etc. mas que acarreta gastos muito elevados, principalmente nas alturas de mais frio.
Quantos de nós já nos deparámos a olhar para a nossa casa totalmente iluminada, estando sozinhos em casa e todas as luzes de todas as divisões estão ligadas.
Sim é claro que poderemos educar-nos e podemos ultrapassar esses pequenos deslizes, mas há hoje em dia no mercado opções que possibilitam um uso mais racional de energia, sem nos exigir grande concentração e preocupação.

Temos várias soluções para que a sua casa fique bem mais confortável.

Paredes Sem Isolamento
Uma das hipoteses mais simples e menos dispendiosas é a colocação no interior da habitação, de uma parede em gesso cartonado (pladur) e tectos, caso necessário, com isolamento térmico, que funciona como uma camada de protecção contra o frio e humidades provenientes do exterior. Podendo ser reforçada esta medida, com uma pintura no exterior da habitação, com tinta apropriada.

Fraco Corte Térmico nas janelas e restantes vãos
Existem hoje em dia bastantes habitações, onde maior parte do calor existente no interior, acaba por se "evaporar" pelas janelas e portas, é como se estivessemos a deitar dinheiro á rua, pois aquecemos e o calor não se mantem no interior das habitações. Isto porque o vidro é um bom condutor térmico, e porque muitas vezes as próprias janelas e caixas de estore não estão bem isoladas.
Nestes casos aconselhamos o tratamento dos vãos existentes quando é possivel, e o isolamento das caixas de estore, com elementos apropriados.
O vidro duplo, é uma optima solução, para a quebra de perda de calor. Baseia-se em janelas que possuem uma "sandes" de vidro temperado, com uma caixa de ar no interior e outra lamina de vidro temperado, cortando desta forma a perda de calor do interior para o exterior, assim como a entrada excessiva de calor do exterior para o interior.
Garantimos que vale a pena apostar neste campo.


Poupança da sua conta de Electricidade

Existem pequenas coisas que podem ajudar a poupar na conta da EPD. O simples facto de haver um sensor nos locais de passagem, nomeadamente corredores, halls, possibilita que as luzes liguem e desliguem automaticamente assim que aquele espaço deixa de ser utilizado.
Para além de ser uma opção bastante simples e económica, ao final do mês pode significar muito na sua factura.
Isto para não falar nas lâmpadas economizadoras, que poupam muito em termos de gastos e duram bastante mais do que as outras.
Existindo hoje em dia todo o tipo de lâmpadas com estas caracterisitcas de poupança, desde focos á lampada usual.

Se precisar de ajuda para saber como poderá manter a sua casa mais eficiente e confortável, contacte-nos.
Se tem uma casa que quer vender e pretende que a mesma, tenha uma boa classificação na certificação energética, não hesite e contacte-nos também.
Fazemos orçamentos gratuitos e oferecemos qualidade e garantia.

Palavras-chave Arquitecto, Arquitectura, Construção , Criação De Imagem, Decoração De Interiores, Decorações, Eficiência Energética, Levantamentos Arquitectónicos, Montagem de Paredes em Gesso Cartonado (pladur), paredes duplas, Pedidos De Viabilidade, Projectos De Decoração, Projectos De Engenharia, Serviços De Imagem De Empresas,

Contacto Sónia Cláudia Bento

Website - não disponível ou em actualização

Email

Imprimir está página

Partilhar