A Sony apresenta um novo sistema de projecção de cinema digital 4K

De: Sony Portugal, Lda  06/21/2010
Palavras-chave Projectores

O mais recente sistema da Sony integra o projector SRX-R320 4K SXRD e o Media Block LMT-300, incorporando funcionalidades e elementos de design similares ao seu antecessor, o sistema SRX-R220, que tem uma grande implementação no mercado. No entanto, o novo sistema mede cerca de metade do tamanho e tem metade do peso, oferecendo assim mais opções de instalação.

 

“Com um aumento contínuo da produção 3D desde que introduzimos o nosso primeiro sistema de projecção de cinema 4K, há 3 anos, a Sony optimiza continuamente esta tecnologia com o objectivo de responder aos requisitos dos exibidores europeus”, explica Oliver Pasch, director da unidade de Cinema Digital da Sony Professional. “Esta versão mais recente continua essa tradição e ilustra a razão pela qual os exibidores europeus estão a escolher a tecnologia de projecção 4K da Sony. Com uma resolução extremamente elevada, uma segurança notável e uma versatilidade operacional, este novo sistema é ideal para criar uma experiência de cinema digital imersiva em 2D ou 3D em qualquer ecrã”.

 

O novo sistema oferece os três níveis de estrutura de imagem conforme especificado pela DCI para projecção 2D e 3D, incluindo o nível 3 com 4096 x 2160 píxeis, estabelecido com a tecnologia SXRD, que fornece um rácio de elevado contraste superior a 2000:1 necessário para a projecção de cinema. Foi concebido para ser compatível com as mesmas lâmpadas e lentes utilizadas para o sistema R220, que foi amplamente aceite na Europa depois de o Hollywood Multiplex Operations (HMO) da Roménia ter sido o primeiro cinema europeu a adoptar uma solução digital 3D em 4K.

 

O sistema SRX-R320 é compatível com FIPS 140-2 e o seu design de caixa segura permite integrar sem problemas o servidor LMT-300 no chassis do projector, fornecendo um elevado nível de segurança que cumpre os regulamentos SPB-2 anti-falsificação estipulados pelas Digital Cinema Initiatives (DCI). O projector também produz imagens que cumprem os requisitos DCI relativos aos parâmetros de imagem, como por exemplo rigor da cor, ponto branco e contraste.

 

Uma gama de seis lentes motorizadas com função de memória, tanto para zoom como para foco, e lâmpadas do projector Xenon 4,2 kW, 3,0 kW e 2,0 kW de vários fabricantes permite a cobertura do ecrã até 20 metros (65 pés), fornecendo um nível de brilho de norma SMPTE de 14 pés L num ecrã panorâmico. Pode ampliar a cobertura do ecrã até 21,4 metros (70 pés) com uma lente anamórfica opcional.

 

Com o adaptador de lente dupla 3D da Sony, o projector SRX-R320 pode fornecer imagens 3D nítidas em ecrãs até 15 metros (50 pés, altura constante / parte lateral do ecrã dissimulada) de largura em brilho de 4,5 pés-L. 


As lentes do SRX-R320 têm capacidade para reproduzir resoluções superiores a 4K, que é necessário para projectar conteúdo 4K com uma resolução 4K. Além disso, estas lentes foram concebidas para minimizar as aberrações cromáticas. 


O novo sistema oferece o software do Sistema de Gestão de Cinemas STM-100 opcional, que permite ao pessoal do cinema gerir eficientemente várias salas a partir de um computador central ligado à rede do cinema. A tecnologia TMS pode fornecer uma gestão centralizada eficiente para complexos de cinemas e também está preparado para adoptar as instalações existentes com os sistemas SRX-R220 / LMT-200. 

O projector SRX-R320 4K e o Media Block LMT-300 estão disponíveis na Europa desde Novembro e já foram instalados em vários cinemas, incluindo o CinemaxX AG na Alemanha e os Apollo Cinemas Ltd., no Reino Unido.

Palavras-chave Projectores

Contacto Sony Portugal, Lda

Email - Não disponível

Imprimir está página

Partilhar