Gateway protege os novos Vodafone 360

De: Gateway Portugal  06/21/2010
Palavras-chave Sistemas anti-furto, Fabrico de sistemas anti-furto, Soluções de segurança electrónica,

A aposta da Vodafone nas soluções de merchandising seguro da Gateway visa não só a protecção das novidades da marca, mas também uma exposição livre das mesmas, potenciando assim uma melhor experiência de compra aos seus clientes.

 

Presente em Portugal desde 1992, a operadora móvel conta com uma base de clientes registados no serviço celular superior a 5,8 milhões. Pioneira na introdução em Portugal das principais tecnologias ao serviço das comunicações móveis (e conhecida pelo seu espírito inovador) apostou numa exposição diferente do que normalmente vemos nas suas lojas. Expositores state-of-the-art foram especificamente desenhados para a divulgação e experimentação dos mais recentes modelos Vodafone 360 Samsung H1 e M1 (disponíveis nas lojas Vodafone distribuídas pelo país), visando exactamente um merchandising mais atraente.

O Vodafone 360 oferece um conjunto de inovadores serviços de Internet para telemóvel e PC que vêem revolucionar a forma como os clientes interagem com o seu telefone, ao proporcionar uma utilização única e verdadeiramente integrada de Internet Móvel. Com o Vodafone 360 é possível reunir num único local todos os contactos do telefone, e-mail, Google, Facebook, Windows Live Messenger e, em breve, o Twitter, assim como obter ou publicar actualizações de estado, oferecendo uma experiência ímpar de utilização de redes sociais.

 

Os novos telemóveis – Vodafone 360 Samsung H1 e M1 – distinguem-se pelas suas características inovadoras e funcionalidades acrescidas, o que faz com que a sua experimentação ganhe maior relevância. Com a solução fornecida pela Gateway, os visitantes passam a interagir livremente com o produto, evitando tempos de espera desnecessários nas filas das lojas para pedir ajuda ao staff, o que facilita a experiência de compra e, por vezes, despoletando por si só a aquisição do equipamento.

 

A livre exposição destes equipamentos é, portanto, essencial para potenciar as vendas, mas suscita também alguns problemas de segurança relacionados com o possível furto dos mesmos. Para responder a este problema, a Gateway instalou POD Displays com funcionalidade de auto-alimentação que possibilitaram aos novos equipamentos Vodafone 360 a exposição em modo LIVE (ligado) para acesso aos seus menus, sem necessidade de um cabo extra (o qual afectaria a questão estética de exposição). Desta forma, o cliente pode usufruir de uma experiência de compra livre, simples e muito confortável e protegida contra eventuais furtos.

 

Trata-se pois de uma forte aposta de dinamização da comercialização dos novos smartphones por parte da Vodafone Portugal nas mais de 250 lojas da marca a nível nacional, bem como em iniciativas store-in-store presentes em alguns dos mais importantes espaços comerciais do sector.

 

Recentemente, a Vodafone Portugal havia já desenvolvido um projecto similar com a Gateway aquando do lançamento do novo iPhone 3G e iPhone 3G S. A empresa recorreu também aos POD Displays para exposição das suas novidades na sua ActionStore no Parque das Nações e na nova flagship store que abriu recentemente no Porto.

 

A Vodafone, explica que esta “é uma aliança com provas dadas no mercado dado o sucesso de exposições anteriores com soluções Gateway”. A nova gama de telefones com uma experiência completa do serviço Vodafone 360 “está repleta de novidades interessantes para o mercado, pelo que decidimos apostar numa exposição dinâmica e segura, em grande destaque, de forma a evidenciar as potencialidades dos produtos”.

 

José Leocádio, director comercial da Gateway Portugal acrescenta que “trabalhar com a Vodafone é para nós um prestígio, visto termos os equipamentos de protecção ideais ao tipo de exposição dos modelos da operadora”. Para a Gateway “é um enorme orgulho e desafio abraçar a protecção desta nova gama de produtos tão inovadora, e com exigências tão nobres, de uma marca de renome internacional”, concluiu o responsável.

 

Palavras-chave Fabrico de sistemas anti-furto, Sistemas anti-furto, Soluções de segurança electrónica,