Jorge Padeiro é finalista no concurso de fotografia do Alto Douro

Jorge Padeiro é finalista no concurso de fotografia do Alto Douro a Agência Zero - Agência de Fotografia

De: Agência Zero - Agência de Fotografia  02/19/2010
Palavras-chave agencia de fotografia, agencia zero, agência zero,

Lisboa, Portugal 19 Fevereiro de 2010 – As 54 fotografias finalistas seleccionadas pelo júri do concurso fotográfico “O Alto Douro Vinhateiro”, nas quais se incluem as 3 vencedoras, foram agora divulgadas através do site oficial em www.fotografaodouro.com


A fotografia submetida a concurso por Jorge Padeiro, fotógrafo profissional da Agência Zero Fotografia, é uma das finalistas. O seu título “Vidas Íngremes” é segundo o autor “uma homenagem às gentes do Douro”.


O concurso fotográfico “O Alto Douro Vinhateiro”, aberto à participação de todos os fotógrafos profissionais e amadores, é uma iniciativa lançada pela Fundação Museu do Douro e pela organização Douro Azul, no final do ano passado.


O objectivo deste concurso de fotografia é evidenciar e sensibilizar para a importância da região demarcada do Douro – a mais antiga do mundo – como património da humanidade, reconhecida pela UNESCO. A região do Alto Douro Vinhateiro tem traços de identidade únicos como a sua paisagem cultural, a vinha, o solo xistoso, as cadeias montanhosas e o seu rio peculiar que constituem uma união perfeita entre a Natureza e a obra humana. O escritor Miguel Torga designou-a como “um excesso de Natureza”.


O próximo passo é uma exposição colectiva que reunirá as 54 fotografias finalistas em data e local a confirmar brevemente pela organização.


Na exposição serão revelados os 3 fotógrafos vencedores que irão receber como prémio: 10.000€ e 3.000€ em equipamento fotográfico para o 1º e 2º lugar, respectivamente, e ainda um cruzeiro de 7 dias no Douro em regime de pensão completa para 2 pessoas para o 3º premiado.


Veja as 54 fotografias finalistas do concurso "O Alto Douro Vinhateiro” em: www.fotografaodouro.com


Acerca de Jorge Padeiro:


Jorge Padeiro encontra na fotografia uma forma silenciosa de comunicar, longe do gosto pelo retrato e da abordagem da fotografia como arte, é na reportagem que melhor enquadra. Formado na ETIC, começou em 1993 a fotografar para os órgãos de comunicação social.


Colaborou com a Surf Magazine e Vert Magazine e rapidamente passou por gabinetes de fotografia como os do jornal Diário de Noticias e jornal O Jogo. Em 2003 começa a fotografar como independente e edita a revista Doze, colabora com o Sporting Clube de Portugal.


No mesmo ano inicia uma sociedade com outros 3 fotógrafos da qual nasce o projecto Agência Zero Fotografia que lhe permite publicar as suas fotografias em revistas como a FHM, J, DIF, Sábado, Doze, TABU, Fora de Série, NS, Caras, Futebolista, Mundo da Pesca, Equitação, Eurotranspote, nos jornais Correio da Manhã, Record, Jornal de Notícias, Diário de Notícias, 24 Horas, The New York Times, A Tarde, El Mundo, e também em agencias noticiosas como a France-press, Getty images e Globo.



Sobre a Agência Zero:


A Agência Zero presta serviços de cobertura fotográfica e divulgação de notícias, eventos, pessoas, empresas, marcas e produtos.

No mercado há apenas 5 anos já foi a agência de fotografia oficial de grandes eventos, entre eles, Rock in Rio-Lisboa 2004, Rock in Rio-Lisboa 2006, Rock in Rio-Lisboa 2008, Rock in Rio Lisboa 2010; Maior Árvore de Natal da Europa Millenium 2005, 2006, 2007; Árvore de Natal Zon 2008, Optimus Open Air, New Seven Wonders Lisboa, Cow Parade Lisboa 2005, Maior Logótipo Automóvel do Mundo – Euromilhões em 2007; La Passionata em 2007; Phil Collins - First Final Farewell Tour Portugal 2004; Mega Festa do Caloiro de Lisboa; Passagem de Ano Parque das Nações 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009; Lisboa Celebra o Vinho 2008, Azores Senior Open 2008, e Desporto Escolar, um projecto do Ministério da Educação nos anos lectivos de , 2004/2005, 2005/2006, 2007/2008.

A versatilidade da sua equipa de fotógrafos profissionais permite-lhe trabalhar com agências noticiosas e meios de comunicação social, agências de comunicação e publicidade, produtoras de eventos, organizações governamentais e outros organismos públicos, empresas privadas e particulares.


Visite a galeria da Agência Zero que inclui trabalhos fotográficos de Jorge Padeiro em: www.agenciazero.net

Palavras-chave agencia de fotografia, agencia zero, agência zero, agenciazero, agenciazero.net, jorge padeiro,

Contacto Agência Zero - Agência de Fotografia

Email

Imprimir está página

Partilhar