Aconselhamento (Counseling)

Aconselhamento (Counseling) a SINTEDUCARES - Centro de Intervenção Psicológica, Educativa e Social, Lda.

De: SINTEDUCARES - Centro de Intervenção Psicológica, Educativa e Social, Lda.  09/03/2009
Palavras-chave Psicologia, Psicologia Educacional


O Aconselhamento (Counseling) pode funcionar em diversas modalidades e contextos e pode dirigir-se a diferentes públicos:

-  A Escolas e Instituições Educativas  

Oferecemos a possibilidade das Instituições usufruírem de deslocações periódicas dos nossos técnicos às suas instalações. Será realizado um rastreio inicial de problemas relacionados com a relação escola-familia, gestão de conflitos e questões que afectem directamente as crianças, procurando encontrar um conjunto de alternativas para a sua resolução. A periodicidade e tipo de apoio prestado às Instituições variam consoante o acordo estabelecido. 

- A Pais e Encarregados de Educação  

O Counseling dirigido a pais e encarregados de educação permite ajudá-los a entender e resolver questões escolares, emocionais ou outras dos seus filhos e educandos. É um espaço de apoio e reflexão, onde os pais e encarregados de educação encontrarão um conjunto de alternativas para o equilíbrio das relações com as crianças e adolescentes. Este serviço é prestado quer por intermédio das Instituições (caso contemplado no acordo estabelecido), quer directamente aos pais (na escola ou na sede da Sinteducares).    

-  A Educadores e Professores  

Os professores e educadores encontrarão na Sinteducares um espaço onde as suas preocupações poderão ser ultrapassadas, com técnicos especializados para lidar com situações do âmbito relacional e escolar dos seus alunos. Este serviço é prestado quer por intermédio das Instituições (caso contemplado no acordo estabelecido), quer directamente aos professores e educadores.  

Palavras-chave Psicologia, Psicologia Educacional

Contacto SINTEDUCARES - Centro de Intervenção Psicológica, Educativa e Social, Lda.

Email

Imprimir está página

Partilhar