Formação e oficinas para pais, professores, educadores, psicólogos

Formação e oficinas para pais, professores, educadores, psicólogos a SINTEDUCARES - Centro de Intervenção Psicológica, Educativa e Social, Lda.

De: SINTEDUCARES - Centro de Intervenção Psicológica, Educativa e Social, Lda.  09/03/2009
Palavras-chave Formação, Educação


É variada a oferta formativa de que dispomos na Sint
educares.

Ao longo do ano, surgirão acções de formação com diferentes temas, e dirigidas a públicos também variados: a bebés e seus pais, a crianças em idade pré-escolar, a crianças em idade escolar, a adolescentes, a adultos e idosos, a técnicos das áreas da saúde e educação, entre outros.

T
odos os meses surgem novas oficinas com preços convidativos, se quiser mais informações, consulte-nos acerca da nossa programação mensal.

É também possível criar de raiz e dinamizar Oficinas de que sinta necessidade na sua instituição ou empresa. Para tal, contacte-nos.

Algumas das Oficinas que já estão a decorrer ou vão ser agendadas são:

· Linguagem Escrita: Aprendizagem e “Ensinagem” - Formação destinada a pais, professores e educadores, tendo como objectivo a apresentação de um conjunto de práticas e metodologias educativas facilitadoras do processo de aprendizagem da leitura e da escrita.

· "Como Diferenciar se tenho 20 alunos e 4 são Diferentes?” - O principal objectivo desta formação é munir os professores e educadores de estratégias e instrumentos que facilitem uma educação de qualidade, assente em práticas pedagógicas diferenciadas.

· "Com Cores Me Escrevo, Com Letras Me Pinto" - Dirigida a adultos interessados em experimentar algumas técnicas de Arte-terapia e de Escrita Criativa, nesta oficina, inserida no ciclo “Oficinas Para Sentir e Pensar”, vamos explorar um pouco do nosso mundo interior, dando cor, forma e voz a aspectos pessoais.

· "Corpo, Pensamento e Afecto" - Também inserida no ciclo “Oficinas Para Sentir e Pensar”, esta é uma oficina de Psicodrama que tem como objectivo apresentar e experimentar técnicas psicodramáticas.

· "Não é Tarde Para Aprender!" - Dirige-se a adultos e idosos que pretendam aprender a ler e a escrever, funciona em pequenos grupos e através de metodologias activas, partindo-se da experiência e conhecimentos dos participantes. 

· Massagem Shantala - Destina-se a pais, técnicos de saúde e de educação, e tem como objectivo conhecer esta técnica milenar de massagem, que para além de contribuir para uma melhor relação entre pais e bebés, é também útil no alívio de cólicas, problemas respiratórios, entre outros.

· "Sábados Educa-Criativos" - Estes são sábados especiais onde as crianças encontram um espaço para brincar com as suas aprendizagens. Falar e dramatizar os nossos sentimentos, ouvir uma história e criar os seus cenários, brincar à Matemática com jogos de cartas, descobrir o prazer da escrita, inventando histórias em grupo, são apenas algumas das actividades que vão ser dinamizadas na educares.

Palavras-chave Educação, Formação

Contacto SINTEDUCARES - Centro de Intervenção Psicológica, Educativa e Social, Lda.

Email

Imprimir está página

Partilhar