Agenda Escolar _Link

Agenda Escolar _Link a A Artimbal - Merchandising e Promoções Lda.

De: A Artimbal - Merchandising e Promoções Lda.  04/08/2009
Palavras-chave Papelaria, Material Escolar, regresso às aulas

  A agenda escolar _link surgiu da necessidade de criar um objecto, diferente e inovador, que aproximasse a típica agenda em papel das novas tecnologias. Assim, uma das principais preocupações reside em tornar a esta agenda indispensável mesmo na era da internet e do digital, onde o papel dá lugar ao pixel e os arquivos e dossiers ganham a forma de ícones, sendo armazenados electronicamente.

Para além desta aliança com o ambiente digital (dos softwares para computador, dos telemóveis, das consolas de jogos e dos leitores de mp3), a agenda _link aposta da mesma forma numa componente cultural, informativa e didáctica, apresentada de modo semelhante aquela que nos é disponibilizada pela internet. Apresentando uma linguagem também similar ao mundo digital, a agenda assume-se como mais um “dispositivo” indispensável que os alunos levam sempre consigo.

A nível formal, estas premissas traduzem-se num layout semelhante ao das interfaces electrónicas, com a simulação de links activos e botões clicáveis. Toda a linguagem está assim ligada ao ambiente electrónico, sem no entanto prejudicar as suas funções de agenda em papel, cruciais para uma boa organização. A estruturação e hierarquização da informação presente na agenda aproximam-se à da internet: simples, de acesso rápido e directo (através de links, chamadas de atenção, …). Seguindo esta lógica de disponibilização da informação, a agenda escolar _link apresenta informações úteis, chamadas de atenção, curiosidades e dicas relevantes ao público-alvo, como se estas se tratassem de janelas “pop-up” que se sobrepõem e que podem “ser fechadas”.

Para além de agradar visualmente ao público-alvo em questão (alunos entre o 7.º e o 12.º ano de escolaridade), a estrutura da agenda permite uma consulta fácil e rápida a qualquer uma das suas secções. Pelas características já referidas anteriormente, estas secções enquanto partes isoladas (ou a própria agenda como um todo), enquadram-se perfeitamente no quotidiano dos jovens estudantes de hoje, que cada vez mais tendem a substituir o papel pelo digital.  

Palavras-chave Material Escolar, Papelaria, regresso às aulas

Contacto A Artimbal - Merchandising e Promoções Lda.

Email

Imprimir está página

Partilhar