Curso Prático de Técnico de Aeroporto-Porto

De: CERTFORM - ESCOLA DE FORMAÇÃO PRÁTICA  12/28/2009
Palavras-chave Turismo , Eventos, Formação

Este curso faz uma abordagem detalhada e prática das actividades desenvolvidas num aeroporto, enquanto funcionários de uma companhia aérea ou de prestação de serviços na área da aviação.

O curso é ministrado por uma equipa de formadores com experiência muito relevante na área de aviação.

Os formandos que frequentarem o Curso Prático de Técnico de Aeroporto ficam especialmente bem preparados para a inserção profissional em Companhias Aéreas, empresas de handling e Agências de Viagens.

Conteúdo Programático

Módulo 1- Introdução à aviação (6 Horas)

1-1 – Entidades presentes num aeroporto;
1-2 - Apresentação e definição dos diversos sectores da aviação (tudo o que o passageiro não vê!);
1-3- Introdução ao alfabeto fonético;
1-4 - Denominações próprias da aviação (particularidades, horas, como se comunica, o quê e com quem);
1-5- Segurança, Qualidade, Pontualidade;

Módulo 2 – Reservas e passagens (9 Horas)

2-1 - Elementos obrigatórios para reserva de um bilhete de avião;
2-2 - Comunicação entre agentes de viagens / companhia aérea e o passageiro;
2-3 – Particularidades diversas de um passageiro (refeições especiais, limitações físicas, bagagem, vistos);
2-4 – Direitos e deveres do passageiro;
2-5 – Simulações;

Módulo 3 – Edição de Voo / EDITING (3 Horas)

3-1 - Preparação de um voo para check - in;
3-2 – Elementos que constam do Editing;

Módulo 4 – Check - in (6 Horas)

4-1 – Atribuição de um lugar no avião;
4-2 – Emissão de um cartão de embarque;
4-3 – Verificação de documentação válida para viajar;
4-4- Simulações;

Módulo 5 – Acolhimento (3 Horas)

5-1 – Procedimentos de embarque;
5-2 – Procedimentos de desembarque;
5-3- Passageiros com particularidades (códigos específicos);
5-4- Simulações;

Módulo 6 – Briefing com a tripulação (3 Horas)

6-1 – As responsabilidades de um oficial de placa;
6-2 – Segurança à volta do avião;
6-3 – Quem comunica com quem;
6-4 – Simulações;

Módulo 7 – Load Control (3 Horas)

7-1 – A folha de carga;
7-2 – Responsabilidades de quem controla o carregamento do avião;
7-3 – A comunicação entre o Oficial de Placa e o Load Control;
7-4 – Simulações;

Módulo 8 - Visita ao Aeroporto (3 Horas)

8-1 – Assistir à operação de um voo;
8-2 – Acesso a áreas restritas; 


Destinatários: Candidatos a exercer funções profissionais em Companhias aéreas, agências de viagens e empresas de handling.

Duração: 12 sessões de 3 horas cada (36 horas) em regime pós-laboral

Palavras-chave Comunicação Empresarial, Consultadoria, Economia, Eventos, Formação, Gestão, idiomas, Línguas, Marketing, Técnico de Aeroporto, Turismo ,

Contacto CERTFORM - ESCOLA DE FORMAÇÃO PRÁTICA

Email

Imprimir está página

Partilhar

Outros produtos e serviços de CERTFORM - ESCOLA DE FORMAÇÃO PRÁTICA

08/07/2013

Curso Prático de Especialização em Gestão de Eventos (Porto e Lisboa)

A CERTFORM é uma entidade acreditada pela DGERT - Direcção Geral do Emprego e das Relações no Trabalho, que tem


08/07/2013

Curso Prático de Organização e Gestão de Eventos (Porto e Lisboa)

Formação certificada em Gestão de Eventos: Porto, Lisboa, Coimbra. A CERTFORM é uma entidade acreditada pela DGERT - Direcção Geral


08/07/2013

Curso de Gestão da Qualidade e Auditorias Internas - ISO 9001 e ISO 19011 (Porto e Lisboa)

Objectivos Dotar os participantes de treino e aptidão para efectuar a gestão da qualidade e planear, preparar e realizar auditorias


08/07/2013

Curso de Direito do Trabalho e Práticas Administrativas dos Recursos Humanos (Porto e Lisboa)

Objectivos • Proporcionar aos formandos os conhecimentos relevantes das Leis do Trabalho; • Praticar o cálculo das remunerações aplicando as


08/07/2013

Curso Prático de Falar em Público, Fazer Apresentações e Comunicar com Impacto (Porto e Lisboa)

Curso reconhecido para renovação do CAP, concebido a pensar naqueles que querem desenvolver as competências para falar em público e


08/07/2013

Curso de Coaching, Liderança e PNL para o Alto Desempenho (Lisboa)

Objectivos - No final deste curso o formando estará capacitado para aplicar o coaching como um processo indispensável à superação


08/07/2013

Curso de Coaching, Liderança, Motivação e Gestão de Equipas (Porto)

Objectivos No final deste curso o formando estará capacitado para aplicar o coaching como um processo indispensável à superação pessoal


08/07/2013

Curso Prático de Análise Económica e Financeira de Empresas

A CERTFORM encontra-se inscrita na Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, ao abrigo do artigo 8.º do Regulamento de Atribuição


08/07/2013

Curso Prático de Excel para Financeiros, Gestores e Contabilistas (Porto e Lisboa)

A CERTFORM encontra-se inscrita na Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, ao abrigo do artigo 8.º do Regulamento de Atribuição


08/07/2013

Curso Prático de Controlo de Gestão, Contabilidade de Custos e Orçamental (Porto e Lisboa)

A CERTFORM encontra-se inscrita na Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, ao abrigo do artigo 8.º do Regulamento de Atribuição


08/07/2013

Curso de Especialização em Consultores Fiscais (Porto e Lisboa)

A CERTFORM encontra-se inscrita na Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, ao abrigo do artigo 8.º do Regulamento de Atribuição


08/07/2013

Curso Prático de Contabilidade e Fiscalidade c/Informática Aplicada (Porto e Lisboa)

A CERTFORM encontra-se inscrita na Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, ao abrigo do artigo 8.º do Regulamento de Atribuição


02/22/2013

Curso Prático de Contabilidade e Fiscalidade c/Informática Aplicada (Porto, Coimbra e Lisboa)

CURSO PRÁTICO DE CONTABILIDADE E FISCALIDADE (C/INFORMÁTICA APLICADA) Objectivos - Ao frequentar o Curso Prático de Contabilidade e Fiscalidade o


02/22/2013

Curso Prático de Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de Carreira (Porto e Lisboa)

Curso Prático de Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de Carreira Objectivos Pretende-se com este curso: • Identificar os diferentes tipos de


12/07/2012

Curso Prático de Banca e Mercados Financeiros

• Permitir um conhecimento mais profundo sobre os produtos e serviços bancários; • Aprofundar conceitos para facilitar o relacionamento entre