Ataques de Pânico

De: Clinica da Mente   10/03/2012
Palavras-chave Ansiedade, Doenças Mentais

ATAQUES DE PÂNICO


" Trate os seus ataques de pânico AGORA!

Os ataques de pânico não são uma doença!



E quando o Pânico é um problema?


Por vezes, como efeito secundário de medicação, drogas ou de debilidades físicas diversas, existe uma libertação de adrenalina em excesso causando assim um colapso físico, sentindo-se um estado de Pânico... sem o ser.

Este colapso físico tendo sintomas semelhantes à ansiedade, faz com que a mente acredite poder estar num estado iminente de morte (perigo), e aqui pode iniciar-se o primeiro evento do síndroma do pânico. A partir deste evento isolado de pânico pode gerar-se o medo de sentir novamente o pânico!

Quem sofre desta perturbação sente uma ansiedade máxima em situações inexplicáveis, não conseguindo reconhecer os medos que lhes são inerentes.

A maior parte das vezes, as pessoas que sofrem desta perturbação não são corretamente diagnosticadas devido a dificuldade que muitas vezes existe em detetar este síndroma, o que leva frequentemente a pensar que são apenas episódios de ansiedade simples.

Sintomas mais frequentes:

- Dificuldade respiratória ou sensação de estar a sufocar

- Vertigens, instabilidade ou desmaio

- Palpitações ou ritmo cardíaco acelerado

- Tremuras ligeiras ou acentuadas

- Sudação

- Falta de ar

- Náuseas, dor de estômago ou diarreia

- Sensação de irrealidade, estranheza ou separação do meio envolvente

- Sensações de adormecimento ou de formigueiros

- Ruborização ou calafrios

- Dor ou incomodidade no peito

- Medo de morrer

- Medo de «tornar-se louco» ou de perder o controlo

Estes sintomas são tão fortes, que ao acreditarmos que vamos morrer, criam-se só por si um trauma inconsciente e resistente que provoca um processo mental profundo e contínuo de afastamento de todas as experiências que interpretamos na altura serem a causa do colapso físico vivido. Como a nossa mente não conseguiu entender que as causas reais deste colapso tiveram na sua origem uma debilidade física, relaciona os fatores externos que aconteceram nesse momento, como por exemplo: o lugar e as circunstâncias onde estavam, os pensamentos que tinham, como experiências agressoras e perturbadoras a evitar no futuro.

Este processo mental erróneo provoca uma ansiedade elevadíssima todas as vezes que se está perante estas experiências consideradas agressoras. As pessoas perturbadas com este sindrome são levadas a pensar que têm fobias diversas quando na verdade o que sentem é um medo extremo de estar expostas a experiências que a mente inconsciente considera como sendo agressoras.

Como a HBM Therapy trata eficazmente os ataques de pânico?

A HBM Therapy® utiliza a técnica de Morfese® e Athenese® para ajudar as pessoas a dissociarem-se das emoções de experiências traumáticas que no passado as perturbaram.

Quando as pessoas que se encontram em estados do síndrome do pânico e se dissociam, se distanciam emocionalmente dos factos que deram sinais errados à sua estrutura emocional, encontram o seu equilíbrio e a sua paz emocional

http://www.clinicadamente.com/tratamentos/ataques-de-panico.html
.

Palavras-chave Ansiedade, Doenças Mentais

Outros produtos e serviços de Clinica da Mente

10/03/2012

HBM Therapy

HBM THERAPY A medicina do Futuro "Utilizamos a HBM Therapy no Reequilíbrio Emocional na Reprogramação Neuro Comportamental no tratamento das doenças e perturbações mentais.


10/03/2012

Ansiedade

ANSIEDADE " Também pode tratar a ansiedade AGORA! A ansiedade não é uma doença! É um estado emocional "


10/03/2012

Depressão

DEPRESSÃO " Trate a sua depressão AGORA! 80% dos nossos clientes saíram da depressão nas primeiras 3 semanas de


10/03/2012

Mapa da Mente

MAPA DA MENTE " Uma revolução na forma de entender a Mente! " Como a HBM compreende o comportamento