Maior Bolo Rei do Mundo ( Matosinhos)

De: Fundação 1963  10/18/2010
Palavras-chave Divulgação, Promoção de valores Sociais e valores relativos à Pátria Lusitânia, execução de todo o tipo de eventos, Gestão e Financiamentos,

 

Maior bolo-rei do Mundo em Matosinhos
21-12-2008

Matosinhos apresentou, no dia 21 de Dezembro, o maior bolo-rei do Mundo, com cerca de dois mil quilos, que permitiu garantir um registo no Guiness Book. A receita da venda do bolo, às fatias, reverteu a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Foi num dia solarengo e agradável que a zona envolvente ao edifício da Câmara Municipal acolheu mais uma iniciativa digna de destaque.

A confecção do maior bolo-rei do mundo, com cerca de dois mil quilos, que retirou o galardão do Guiness Book ao bolo-rei confeccionado, no Porto, em 1990, mobilizou 30 pasteleiros durante 15 horas e pressupôs dois elos e 17 metros de diâmetro. Foram necessários cerca de seis mil ovos e 600 Kg de frutos secos que se traduziram, nada mais, nada menos, que em 200 horas de trabalho.

Esta iniciativa de Vítor Antunes e dos seus amigos contou com a presença do Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, ficando, ainda marcada pela diferença, uma vez que a receita da venda do bolo-rei à fatia reverteu para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Mais uma acção original que, mesmo em tempo de crise, conseguiu uma grande adesão da população.

Palavras-chave Divulgação, Promoção de valores Sociais e valores relativos à Pátria Lusitânia, execução de todo o tipo de eventos, Gestão e Financiamentos, Gestão, Promoção e Participação em Concursos,