ESTUDO E BENCHMARKING: O IMPACTO DA LIDERANÇA NOS RESULTADOS DA EMPRESA

ESTUDO E BENCHMARKING: O IMPACTO DA LIDERANÇA NOS RESULTADOS DA EMPRESA a GRUPO P&A

De: GRUPO P&A  11/24/2008
Palavras-chave Formação e Desenvolvimento de Recursos Humanos

O GRUPO P&A vai avaliar o perfil de competências dos líderes portugueses, medir o impacto que diferentes níveis de liderança têm nos resultados das empresas portuguesas e analisar qualitativamente as “melhores práticas” de liderança que permitam a estas empresas melhorar a eficácia dos seus líderes.

De Outubro de 2008 a Dezembro de 2009, replicaremos no nosso país a investigação que já realizámos entre Junho de 2007 e Março de 2008, na qual participaram 350 líderes de 70 empresas espanholas, avaliados por 5.000 trabalhadores com base em avaliações 360º - www.extraordinaryleader.es.

Tratou-se da primeira investigação em Espanha que demonstrou a correlação entre liderança e resultados empresariais (benefícios, rotação de pessoal, compromisso dos empregados, satisfação dos clientes, crescimento nas vendas e outros indicadores de gestão), replicando a importante e rigorosa investigação internacional realizada pela consultora americana Zenger e Folkman Co. – sócios estratégicos do GRUPO P&A -, entre os anos 1999 e 2002, nos E.U.A., Ásia e Europa.

Os bons líderes podem ser transformados em Líderes Extraordinários, maximizando-se as suas competências melhor desenvolvidas; e são os Líderes Extraordinários os que maior influência têm sobre os resultados organizacionais.

O modelo e a investigação foram publicados em 2002 pela McGraw Hill no livro “Extraordinary Leader”. A Louis Allen Worldwide é a representante mundial do modelo de investigação, medição e melhoria “Extraordinary Leader” e o GRUPO P&A tem a exclusividade desta licença para Portugal e Espanha.

O que beneficiarão as empresas participantes?
Informação Comparativa: Comparação da sua empresa com a norma internacional e respectivo posicionamento num ranking. Análise Feedback 360º a cada um dos directores participantes, comparando o seu nível de liderança com a norma mundial dos melhores líderes. Interpretação dos resultados e definição de potenciais planos de desenvolvimento, por consultores certificados por Zenger e Folkman. Prioridade para participar em futuras edições do estudo e medir a evolução dos resultados. Networking: Intercâmbio de experiências e conhecimentos com outras empresas participantes no estudo e conhecimento das melhores práticas das empresas e directores com os melhores resultados. Imagem e Reconhecimento: Oportunidade de ser identificada e certificada como empresa com “Líderes Extraordinários” e obter notoriedade por isso através de: publicação das listas na imprensa e revistas especializadas; seminários e eventos de difusão do estudo, obtenção dos Certificados de Zenger e Folkman “Extraordinary Leaders 2009” e “Extraordinary Teams 2009”.

Como poderá obter mais informações sobre este estudo? Contacte-nos: [email protected]

Palavras-chave Formação e Desenvolvimento de Recursos Humanos