Guia para portas de máquinas desenvolvida para reduzir força motriz

De: Igus - Produtos Polímeros, Unip. Lda.  06/21/2010
Palavras-chave Conectores, Casquilhos auto-lubrificados, Rolamentos de esferas

Os filmes plásticos isentos de lubrificação, tornam o sistema robusto, insensível à sujidade e à humidade e ao mesmo tempo leve e económico. Os rolos em polímero igualmente isentos de manutenção proporcionam suavidade no movimento, mesmo manual, de portas e protecções até 50 kg de peso. Numa determinada posição de montagem reduz-se 4 a 5 vezes a força motora necessária, devido aos rolos, que suportam a carga principal. Assim o funcionamento manual é muito mais leve.

O sistema possui rolamentos interiores sem aumentar a altura construtiva. Medindo somente 18 mm continua inalteradamente baixo. É possível utilizar este tipo de guias lineares económicas, em três outras variantes com veio de diâmetro 10 mm: como guia individual para a distância flexível entre guiamentos e como guias duplas com uma distância entre veios de 40 mm ou 80 mm para uma montagem rápida sem alinhamentos. A caixa da guia híbrida é de fundição de zinco sob pressão cromada em azul.

O sistema é modular e flexível com as guias feitas em perfil de alumínio anodizado, as chumaceiras em fundição de zinco sob pressão, ligas de aço inoxidável ou alumínio e casquilhos deslizantes em polímero. O sistema, de fácil montagem, possibilita ao utilizador aproveitar ao máximo os espaços de instalação. As várias larguras das guias permitem numerosas combinações, em conjunto com os diversos comprimentos dos carros. Os quatro tamanhos disponíveis vão de 6 mm até 20 mm de diâmetro. Todos os sistemas de guias „DryLin W“ trabalham sem lubrificantes, no chamado funcionamento a seco, não necessitando de qualquer manutenção durante o funcionamento. As guias lineares são providas com os elementos deslizantes em polímero „iglidur J“ ou „iglidur J200“. Ambos os materiais são caracterizados por pouco desgaste e baixos valores de atrito. Para além disso são resistentes a substâncias químicas, amortecedores de vibrações e praticamente não absorvem humidade.

Palavras-chave Calhas porta-cabos articuladas, Casquilhos auto-lubrificados, Conectores, Guías lineares de deslizamento, Rolamentos de esferas, Rótulas e chumaceiras,

Contacto Igus - Produtos Polímeros, Unip. Lda.

Email

Imprimir está página

Partilhar