Gestão Hoteleira

De: Qualdouro, Saúde e Turismo de Qualidade  06/02/2011
Palavras-chave Turismo , Hotelaria , Hotéis

    

Classificação de Empreendimentos Turísticos

§  Assessoramos a classificação de Empreendimentos Turísticos e posteriores revisões de acordo com o artº 38º do DL 39/2008, alterado pelo DL 228/2009 de 14-09-2009.

Revisão da classificação

1 — A classificação dos empreendimentos turísticos deve ser obrigatoriamente revista de quatro em quatro anos.

2 — O pedido de revisão deve ser formulado pelo in­teressado ao órgão competente seis meses antes do fim do prazo.

3 — A classificação pode, ainda, ser revista a todo o tempo, oficiosamente ou a pedido do interessado, quando se  verificar alteração dos pressupostos que determinaram a respectiva atribuição.

Empreendimentos de turismo de habitação e Empreendimentos de turismo no espaço rural (TER)

§  Atendimento ao cliente e serviços a prestar - formação e consultoria.

§  Elaboração de itinerários na zona.

§  Estabelecimento de parcerias com os agentes da região.

§  Elaboração de Refeições (menus) e Protocolo no serviço.

§  Diagnósticos de tipo gap-analisys(as diferenças entre o que existe e o que deve ser implementado - Gap - relativamente a um referencial específico)

§  Implementação de sistemas de gestão segundo a norma NP 4494, ou a especificação de serviço ESET‑01 (referencial exclusivo Qualdouro).

Formação

§  Detentores de CAP de formador com larga experiência, damos formação em gestão hoteleira, sistemas de gestão, segurança, segurança alimentar.

§  Formação na implementação das ferramentas de “Controlo Operacional”

§  Formação à medida (Andares/Limpezas; Restaurante/Bar; Compras/Economato; Atendimento; Gestão Comercial; Organização da Manutenção, Gestão de Eventos)

Gestão do empreendimento

§  Diagnósticos de gestão de acordo com a metodologia MPPO - Metodologia de Planeamento de Projectos por Objectivos melhorada pela realização de breves Análises Sectoriais, assim como uma Análise SWOT e comparação entre a Situação Actual e Situação desejada. Estas ferramentas produzem o Diagnóstico que sustenta as medidas consideradas pertinentes.

§  Avaliação de serviços pelo método de Cliente‑oculto, com base em critérios pré-definidos pelo cliente, em boas práticas ou em referenciais específicos.

§  Avaliação da satisfação de clientes (investigação por entrevista e por questionário). Tratamento estatístico.

§  Elaboração de Plano de Negócios da Unidade

§  Gestão de presença da unidade em Motores de Busca e Sites especializados

§  Monitorização da Concorrência e Quotas de Mercado

§  Concepção de “Standards de Serviço” para cada departamento da unidade (ex. Recepção, Limpezas, Restaurante/Bar, Comercial, Procedimentos com Reclamações, Perdidos e Achados, etc)

§  Formação na implementação de “Standards de Serviço”

§  Concepção de ferramentas de “Controlo Operacional” :

§  Orçamentos de exploração, Controle orçamental mensal ou periódico

§  Fichas de custos de alimentos e bebidas,

§  Fichas de manutenção/intervenção

§  Elaboração de Fichas de “Descrição de Funções”

§  Elaboração de Documentação interna (Manual de A a Z, Manual de Acolhimento de Funcionários, etc)

Lex

§  Identificamos e actualizamos legislação aplicável ao negócio.

Promoção dos empreendimentos

§  Promovemos os empreendimentos (, webdesign, publicidade direccionada).

Segurança

§  Realizamos Auditorias de segurança / de conformidade legal.

§  Fazemos Assessoria na implantação de sistemas de gestão da segurança segundo OHSAS 18001 (NP 4397).

§  Executamos Planos de Segurança (até 2ª categoria de risco, 3ª e 4ª sob consulta).

Segurança Alimentar

O serviço de consultoria em Segurança Alimentar tem como objectivo apoiar as empresas que necessitem de estabelecer e implementar desde Boas Práticas na Produção, Conservação e ou Preparação dos alimentos a Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar, enquanto mecanismos de defesa da saúde pública e de aplicação da legislação nacional e comunitária.

Em função da dimensão, posicionamento na cadeia do sector alimentar e das necessidades comerciais do operador, o Sistema de Segurança Alimentar do cliente, e por opção deste, poderá adequar-se a normativos que conduzam à sua certificação.

§  Auditoria de Verificação da eficácia dos Planos de HACCP.

§  Programas Pré-Requisitos

§  Planos de HACCP

§  Sistema de Gestão da Segurança Alimentar ISO 22000; ERS 3002 (APCER)

§  Boas Práticas de Higiene e Segurança Alimentar

§  Sistemas de Rastreabilidade

§  Suporte / Actualização de Legislação

§  Programas de Segurança Alimentar

Sistemas de gestão

§  Implementamos, melhoramos e auditamos sistemas de gestão (da qualidade, ambiente, segurança alimentar, segurança no trabalho), de acordo com as normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, ISO 22000.

Palavras-chave Auditorias Ambientais, Certificação Produto, Gestão Para O Turismo, Hotéis, Hotelaria , Implementação De Sistemas De Gestão, Serviços De Consultoria, Sistemas De Gestão, Ter, Turismo , Turismo De Habitação, Turismo No Espaço,

Contacto Qualdouro, Saúde e Turismo de Qualidade

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