AdDP foi novamente premiada no ENEG 2009

De: Águas Do Douro E Paiva, S.A.  06/21/2010
Palavras-chave Distribuição de água, Captação e tratamento de água, Abastecimento De Água

A Águas do Douro e Paiva (AdDP) voltou a ser reconhecida pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), com dois prémios: 1.º lugar na temática de “Melhores Acções de Educação Ambiental” com o Projecto Integrado de Educação Ambiental – Projecto “Mil Escolas” e o 3.º lugar na categoria de “Melhor Sítio na Internet” com o Portal www.aguaonline.net, no Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento, o ENEG 2009, cerimónia que decorreu em 25 Novembro último, em Oeiras.

 

Trata-se da atribuição de um 1º lugar à AdDP, e pela 2ª vez a nível nacional e consecutiva, pelo trabalho que tem desenvolvido no âmbito do Programa Integrado de Educação Ambiental (PIEA) – Projecto “Mil Escolas”, em vigor desde há 5 anos.

 

Relativamente ao 3º lugar na Temática 1: Melhor Sítio na Internet" – , trata-se de um Portal da AdDP, lançado publicamente em Outubro de 2008 e já com mais de 90 000 visitantes, sobre as temáticas da Água, Ambiente e Programas de Educação Ambiental.

Os prémios foram entregues a Arménio Pereira, Administrador da AdDP, que tem vindo a manifestar a relação sinergética presente entre a importância da água, enquanto recurso prioritário, e a intervenção directa da comunidade escolar e geral enquanto veículo fundamental para a preservação e a valorização dos sistemas hídricos.


Em valorização de todo o trabalho desenvolvido e já implementado no âmbito destes dois Projectos, a empresa faz um
agradecimento especial à Direcção Regional de Educação Norte e Centro, aos professores e alunos, à equipa pedagógica e científica do Projecto “Mil Escolas” e a todos os intervenientes neste processo. Todos eles, desde 2004, colaboraram em parceria, na valorização e preservação dos recursos hídricos que, de forma directa ou indirecta, permitiram a articulação e manuseamento de ferramentas/recursos, capazes de construir possíveis educadores especializados na dinamização de acções de comunicação e intervenção na Área da Educação Ambiental - Água e os Ecossistemas Ribeirinhos. No que respeita à gestão, planeamento e participação activa junto das comunidades directamente envolvidas, valorizou-se sempre as áreas de intervenção da empresa em parceria com os Municípios Accionistas, nomeadamente: Amarante, Arouca, Baião, Castelo de Paiva, Cinfães, Espinho, Felgueiras, Gondomar, Lousada, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Ovar, Paços de Ferreira, Paredes, Porto, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Valongo e Vila Nova de Gaia.

Palavras-chave Abastecimento De Água, Captação e tratamento de água, Distribuição de água, Estações de tratamento de Água, Etas, Sistemas de abastecimento de água

Contacto Águas Do Douro E Paiva, S.A.

Email

Imprimir está página

Partilhar