Dimensão e qualidade na área da industria, comércio e prestação de serviços

Dimensão e qualidade na área da industria, comércio e prestação de serviços a Plano Parque Empresarial

De: Plano Parque Empresarial  12/21/2008
Palavras-chave Escritorios, Parque Empresarial, Arrendament De Armazens E Escritorios Em Condominio Empresarial

Plano Parque Empresarial oferece conceito de alojamento inovador

10 mil metros quadrados de armazéns entraram em fase de acabamento

O Plano Parque Empresarial (PPE) está em fase de acabamentos da primeira fase e conta já com 20 empresas instaladas. Com cerca de 10 mil metros quadrados de armazéns, contíguos à Zona Industrial da Maia, responde de forma inequívoca às necessidades das empresas que os procuram. O conceito inovador de alojamento está na origem do sucesso deste parque onde, para além do aluguer do espaço onde vão operar, as empresas usufruem de uma série de valências que constituem mais-valias indiscutíveis para os seus negócios. Em fase de execução está já a recepção do empreendimento, uma área comum com cerca de 450 metros quadrados, e que constitui um espaço de partilha de infra-estruturas. Esta zona vai estar dotada de vários locais preparados para reuniões, com diferentes ambientes, todos eles informais. Ou seja, qualquer empresa que esteja alojada no Plano Parque Empresarial, vai poder receber os seus clientes ou fazer as suas reuniões à volta de uma lareira, ou enquanto bebe um chá, ou ainda, se preferir, enquanto joga uma partida de bilhar. Tudo isto como se estivesse no seu escritório, uma vez que todo o espaço está equipado com Internet wireless, onde basta possuir uma chave pessoal para ter acesso a toda a informação de que precisa, em qualquer ponto do parque empresarial. A zona comum estará ainda dotada de uma cafetaria, uma sala de formação e uma loja de conveniência.

Investimento de 6 milhões de euros

As 20 empresas que já estão instaladas no PPE conhecem bem a vantagem de poder escolher a dimensão do espaço que se ajusta ao seu negócio. Uma vez que os armazéns são modulares, rapidamente se transforma um espaço de 200 metros quadrados num de 100, e vice-versa. Ou seja, o PPE pensa nas necessidades dos clientes a médio e longo prazo acompanhando o crescimento das empresas.

Com um investimento global que ronda os 6 milhões de euros, o PPE conta que a primeira unidade de instalação esteja completamente concluída no final deste ano, altura em que terá inicio a construção da segunda nave, com cerca de 10 mil metros quadrados, sendo que o total de área construída pode ascender os 25 mil metros quadrados.

Integrado numa luxuriante zona de floresta e tendo crescido a partir de uma unidade empresarial dos anos 80, o PPE oferece armazéns com luz directa e com um pé direito que varia entre os 6 e os 9 metros, o que permite a instalação de uma plataforma num piso intermédio que pode albergar, por exemplo, os serviços administrativos da empresa.

Com uma qualidade superior de construção, o PPE apresenta detalhes nos acabamentos, nomeadamente nas casa-de-banho privativas de cada armazém.

 

Ecologia e desenvolvimento sustentado

E como as preocupações ecológicas e o desenvolvimento sustentado são questões às quais não se pode fugir, o PPE tem em curso um estudo que prevê que os portões e todo o sistema de vigilância funcionem exclusivamente com energias alternativas. Está ainda prevista a construção de um ecocentro cuja gestão vai ser da responsabilidade do Plano Parque Empresarial.

Palavras-chave Arrendament De Armazens E Escritorios Em Condominio Empresarial, Escritorios, Parque Empresarial,