Pressoterapia

De: Stetikxpress Trofa  10/28/2010
Palavras-chave Pressoterapia

 Pressoterapia: Consiste na aplicação de pressão continuada ou pulsada, com o objectivo de produzir um vazio sobre uma zona do organismo. O efeito alternado de compressão e relaxamento actua de forma muito eficaz sobre as zonas com celulite, ao melhorar a circulação venosa na zona e ao actuar directamente sobre os nódulos celulíticos. A técnica é também utilizada no tratamento dos edemas linfáticos que se produzem por bloqueio no sistema de drenagem linfática.

Esta técnica permite promover a recuperação da elasticidade cutânea. As suas indicações incluem:
- Estimulação da circulação venosa e linfática.
- Edemas venosos e linfáticos Celulite, pela sua acção estimulante sobre a circulação venosa e linfática e pela mobilização dos nódulos.
- Recuperação da elasticidade cutânea Estimulação da circulação geral do organismo por efeito indirecto, ajudando à recuperação da fadiga e ao relaxamento.
- Restabelecimento das zonas da pele após cirurgia plástica, pela sua acção sobre a circulação.

Tonificação - Electroestimulação: É um sistema que emite impulso eléctrico para o músculo, promovendo analgésica - que alivia a dor e fortalece a musculatura. Esse recurso, também chamado de electroterapia, ficou conhecido depois do excelente desempenho dos atletas russos nas olimpíadas de 1970. Como remove ácido lático (além de desempenhar um trabalho estético rápido e servir para aliviar a fadiga muscular), para quem não tem tempo, ou não consegue deixar de lado o sedentarismo, a eletroestimulação pode ser uma maneira de perceber como é bom se exercitar.

Palavras-chave Pressoterapia