Revigrés apresenta solução ideal para reabilitação

De: Revigrés  06/21/2010
Palavras-chave Pavimentos, Revestimentos, Ladrilhos

Menos construção e mais reabilitação assumem-se como prioridades para o futuro, em termos económicos, sociais e ambientais. Com efeito, os especialistas consideram que revitalizar os centros urbanos, aproveitando o património edificado existente, implica menores custos de construção, maior coesão social e um menor impacto ambiental. Reconhecendo essas vantagens, o Governo Português irá efectuar, até 2011, investimentos na ordem dos 700 milhões de euros nesta área.

 

O potencial da reabilitação urbana que, de acordo com a AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas – representa actualmente em Portugal apenas 7,4% do total do sector da construção, pode ser constatado pelo peso relativo deste mercado na Europa, onde vale 36% (dados de 2008), e em Espanha, onde ocupa 24%, apesar de neste país a construção de habitação nova ter sido superior à verificada em Portugal nas últimas décadas.

 

O Light é um produto inovador pelas suas características, com cerca de metade da espessura (aproximadamente 6mm) e do peso normais, design apelativo, mais ecológico e prático, tornando-se perfeito para renovação de espaços. Disponível nos formatos 45x90 cm, 60x60 cm e 60x120 cm e também em formatos submúltiplos, 45x45 cm, 30x30 cm e 30x60 cm, é especialmente adequado para fachadas ventiladas, renovação de espaços e aplicação em paredes de estrutura ligeira como o pladur.

 

Das suas características destacam-se diversas vantagens: é mais cómodo de transportar; garante uma maior segurança e facilidade no processo de assentamento – que pode ser por colagem, evitando fazer lixo e tornando o processo mais limpo e prático -, proporcionando um custo mais baixo.

 

Este projecto é fruto da excelência em tecnologia dos laboratórios de investigação da Revigrés e responde aos desafios da sustentabilidade adoptados no compromisso da empresa com as gerações futuras: redução do consumo energético e de matérias-primas no processo de fabrico; menores custos de transporte e colocação; maior racionalização dos recursos; diminuição das emissões de CO, redução dos esforços e, consequentemente, dos custos.

Palavras-chave Fabricante ladrilhos, mosaicos e placas de cerâmica, Fabrico ladrilhos, mosaicos e placas de cerâmica, Ladrilhos, Mosaicos, Pavimentos, Pavimentos de grês porcelânico, Placas de cerâmica, Produção ladrilhos, mosaicos e placas de cerâmica, Produtor ladrilhos, mosaicos e placas de cerâmica, Revestimentos, Revestimentos cerâmicos vidrados, Revestimentos de Grês,

Contacto Revigrés

Email - Não disponível

Imprimir está página

Partilhar